(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM PORANGATU

Primeiro Festival de Música e Adoração


Publicado em 05 Novembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Prefeito Pedro Fernandes com autoridades durante festival de música
Prefeito Pedro Fernandes com autoridades durante festival de música

A Secretaria de Educação e Cultura de Porangatu, por intermédio do Departamento Pedagógico na disciplina de Ensino Religioso realizou, na quarta-feira (1), o 1º Festival de Música e Adoração das Escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no Centro Cultural da cidade e foi prestigiado por muitas pessoas. O prefeito Pedro Fernandes e o vice-prefeito Juninho Bonsucesso, acompanhado da esposa Gisele e a secretária de Educação e Cultura, Januária Sirqueira, prestigiaram o evento.
A coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lidelaine, representou na ocasião a primeira-dama Leila Fernandes. O comandante do 3º BPM - Batalhão da Polícia Militar Major EvandoPolidorio; o secretário de Controle Interno, Edvair; gestores, professores, e coordenadores da Rede Municipal de Educação e familiares dos estudantes também assistiram ao festival.
Nas apresentações, os alunos deram verdadeiros shows mostrando que além de levar conhecimento e aprendizagem, a Secretaria de Educação está preocupada em oferecer às crianças e aos adolescentes assistidos pelo município oportunidades para descoberta de talentos e, desta forma, valorizando cada indivíduo através da cultura e este, segundo a secretária Januária Sirqueira, foi o propósito da competição musical que aconteceu sob a coordenação da educadora Agda Genuína.
O 1º Festival de Música e Adoração das Escolas da Rede Municipal de Educação de Porangatu foi dividido em três categorias: Infantil, Infanto-juvenil e Adulto. Um corpo de jurados composto por seis pessoas, entre elas secretário de Finanças, Ivan Vieira Junior; avaliou o desempenho das escolas no festival.
Na categoria Infantil a vencedora foi Ana Júlia da Escola Porantécnica. Sarah Rodrigues da Escola Jesuíno Gonçalves ficou na 2ª colocação e Sara Ferreira, da Escola Maria José Gonçalves, foi a 3ª colocada. Já na categoria Infanto-Juvenil o grande destaque do festival foi a estudante Kemelly, da Escola Luiz Alves Pereira, que levou o troféu principal. Lawanda, da Escola Porantécnica, ficou em 2° lugar; e Amanda Martins, da Escola Escola Maurício Reis, foi a 3ª. Pela categoria adulto a classificação ficou da seguinte forma: Júlio Cezar, da Escola Francisco Borges, ficou em 1º lugar; Kamylla, ficou em 2º lugar; e Wilker Pereira, ambos da Escola Euzébio Martins da Cunha, foi o 3º. A Escola Porantécnica levou ainda o título de torcida mais animada.
A secretária Januária agradeceu a participação da comunidade, dos estudantes e educadores e também das autoridades e aos patrocinadores do evento, ressaltando a importância do apoio da prefeitura na pessoa do prefeito Pedro Fernandes e lembrou que um grande e brilhante evento não é fruto do individualismo e sim realizado com várias mãos.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção