(62) 3626-6872
Home     Notícias
IPIRANGA DE GOIÁS

Preocupação com a saúde encerra edição do Novembro Azul na cidade


Publicado em 04 Dezembro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Sinomar Fotografo
Médico Márcio Mendonça orienta pacientes sobre cuidados com a saúde
Médico Márcio Mendonça orienta pacientes sobre cuidados com a saúde

O Novembro Azul, período que marca o combate e prevenção ao câncer de próstata, em Ipiranga de Goiás, foi encerrado na semana passada com mais uma ação, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e realizada na UBS da cidade, onde uma série de atividades voltadas à campanha "Novembro Azul" foram desenvolvidas. A equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, técnico de enfermagem e agentes de saúde efetuaram palestras e atendimentos clínicos, além de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis.
De acordo com o pessoal da saúde, as atividades procuraram conscientizar a população a respeito das doenças masculinas, incluindo a comunidade da zona rural do município. "Essa ação teve como intuito concluir nossas atividades de conscientização e prevenção às doenças que afetam homens acima de 45 anos. Mediante o nosso comprometimento, a população teve um acompanhamento diuturno, eficaz e de qualidade durante todo mês", informaram os técnicos.
O paciente Ladair Laureano da Silva, que foi atendido pela equipe médica, afirmou estar satisfeito com a campanha realizada na unidade de saúde. "Fui muito bem atendido pelos profissionais. Ao decorrer de todas as atividades do Novembro Azul a equipe de saúde esteve presente e ofereceu os devidos cuidados com nós, homens, que procuramos atendimento", disse Ladair.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção