(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Prefeitura vai implantar o Meninas de Luz


Publicado em 25 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircom
Primeira-dama Leila com a equipe da OVG e do CRAS
Primeira-dama Leila com a equipe da OVG e do CRAS

A primeira-dama de Porangatu, Leila Barreto Fernandes, pretende implantar no município o programa "Meninas de Luz", ação desenvolvida pela OVG - Organização das Voluntárias de Goiás, que tem como objetivo promover o envolvimento, a socialização e a melhora da autoestima, assim como capacitar jovens mulheres gestantes com idade até 21 anos.
Já com vista na efetivação deste programa, na terça-feira (19), Leila Fernandes recebeu uma equipe da OVG na sede do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. A reunião contou com as presenças das seguintes servidoras da organização: Liliane Medeiros (psicóloga), a odontóloga, Juliana Baiocchi, e a Gerente do Centro Social Dona Gercina Borges, Malba Parreira de Castro.
Leila ficou entusiasmada com a possibilidade de implantação do programa e disse que este é um sonho importante que ela pretende realizar para a comunidade porangatuense e, por este motivo, ela tem lutado incessantemente pelas parcerias junto ao Governo do Estado.
Segundo a metodologia do projeto "Meninas de Luz", as atividades deverão ser realizadas por meio de uma equipe multiprofissional que deverá oferecer às gestantes informações sobre diversos assuntos, tais como educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê e direitos do cidadão. Durante o período gestacional, as jovens futuras mamães ainda participarão de passeios e de ensaios fotográficos, ações que visam contribuir para a elevação da autoestima.
Após o nascimento das crianças, as mamães e os bebês deverão continuar recebendo orientação e apoio, por mais um ano.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção