*Publicidade

Home     Notícias
Estrela do Norte

Prefeitura reforma e amplia escola

Prefeito Elton também fez entrega de tablets para alunos do 6º ao 9º da rede municipal


Publicado em 21 Março 2015

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Pedro Gomes
Prefeito Elton, primeira-dama Elaine e autoridades na entrega de tablets para alunos da rede municipal
Prefeito Elton, primeira-dama Elaine e autoridades na entrega de tablets para alunos da rede municipal
O prefeito Wellington José de Almeida (Elton) e a secretária de Educação, Lucijany Maria Dias, entregaram para a comunidade de Estrela do Norte a reforma e a ampliação da Escola Municipal Carlos Oliveira da Silva. A solenidade festiva para entrega da obra aconteceu no dia 12 deste mês e contou com a presença da primeira-dama Elaine Cristina Vaz de Almeida e do presidente da Câmara Municipal, Vanderly Antônio de Macedo, acompanhado de outros vereadores do município.
A diretora da Escola, Elaine Cristina Batista; juntamente com a equipe de profissionais da unidade, diretores e professores de outras escolas de Estrela do Norte também participaram da festa.
Na abertura da cerimônia foi exibido um vídeo relatando os fatos importantes vivenciados e protagonizados pelos profissionais e alunos que construíram e fizeram parte da história da Escola Municipal Carlos Oliveira. Em seguida as autoridades comentaram a importância da instituição para o município e elogiaram o trabalho de recuperação do prédio realizado pela atual administração pública.
Entre as melhorias efetuadas no prédio estão a reforma total do Laboratório de Informática, a construção de um salão para reuniões, eventos e oficinas; reposição e ampliação dos banheiros, pintura geral de todas as dependências da escola, aquisição de tabletes para os alunos do 6º ao 9º Ano e para todos os professores da Rede Municipal de Ensino, e a informatização da escola com a aquisição do Programa Diário On-Line.
A secretária de Educação lembrou que as conquistas transformaram antigas expectativas em realidade. Lucijany afirmou que os investimentos na melhoria da qualidade do atendimento aos alunos só foi possível graças à sensibilidade do prefeito Elton que tem trabalhado em favor da Educação no município. A secretária ressaltou ainda que a atual gestão tem investido também no quadro de servidores, tendo em vista que no período de dois anos desta gestão foi concedido 50% de reajuste salarial aos professores.
Elton disse que investir na Educação das crianças é muito importante tendo em vista que somente através do conhecimento será possível garantir às famílias um futuro melhor. O prefeito esclareceu que investir na informatização da Educação no município foi uma das propostas elaboradas e colocados no plano de governo que ele apresentou durante a campanha política e que se sente realizado ao proporcionar aos estudantes o acesso a novas tecnologias. Elton comentou também a correção salarial dos servidores. "O piso é direito garantido aos nossos professores e eu fico satisfeito ao pagar o piso salarial da categoria", concluiu o prefeito Elton Almeida.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte