(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM PORANGATU

Prefeitura realiza oficinas culturais


Publicado em 19 Março 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircon
Aula sobre percussão musical é uma das atrações para os adolescentes
Aula sobre percussão musical é uma das atrações para os adolescentes

A Prefeitura de Porangatu, por intermédio da Diretoria de Cultura, está promovendo diversas oficinas no Centro Cultural da cidade. Entre as modalidades oferecidas totalmente de graça para a comunidade estão aulas de Jazz, que são ministradas pela professora Wênya Oliveira; aulas de Capoeira, com o professor Abmael Lopes, e também na área musical, a oficina de percussão, ministrada pelo Professor Vitinho Batera.
São atividades importantes e que certamente irão fortalecer os vínculos sociais e ainda contribuir com a formação nas áreas de conhecimento, assim como também melhorar o condicionamento físico dos alunos.
As aulas de jazz, por exemplo, estão fundamentadas em um estilo de dança de ritmo intenso, ideal para quem pretende manter o corpo em forma a partir de uma atividade bem divertida. A dança permite alguma liberdade e improviso aos seus entusiastas, que geralmente se sentem à vontade para realizar a modalidade de expressão corporal que exige muito fôlego principalmente dos iniciantes, porém é um esforço que vale a pena, pois proporciona benefícios fundamentais ao longo do tempo.
Em relação à percussão, pesquisas mostram que a arte tem sido fundamental na educação, exercendo uma forte influência e promovendo transformações significativas na vida das pessoas que tiveram contato com os instrumentos e puderam executá-los da forma correta. Além disso, em se tratando do caso específico da percussão, a atividade forma no aluno a noção de coletividade e fortalece o trabalho em grupo.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção