(62) 3626-6872
Home     Notícias
CRIXÁS

Prefeitura realiza audiência para discutir LDO e definir projetos e investimentos


Publicado em 08 Agosto 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Secretaária Aulcilene comandou a audiência para discutir a LDO
Secretaária Aulcilene comandou a audiência para discutir a LDO

Com o objetivo de estabelecer as metas e prioridades da administração municipal de Crixás para o ano de 2018, a prefeitura realizou na quarta-feira (2), no auditório da Câmara Municipal, Audiência Pública para tratar da Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual 2018 a 2021. A audiência foi acompanhada por toda a sociedade, inclusive classistas, que preencheram formulários, apontando as prioridades para melhorar seu setor, bairro ou região, entre eles a educação, saúde, assistência social, iluminação pública, cultura, asfalto e outros.
O prefeito Plínio Paiva foi representado pela secretária de Administração, Aulcilene Lima, que fez a abertura da reunião e posteriormente passou a fala para o palestrante. "A audiência pública atende a Lei Orgânica do Município e tem o objetivo de garantir transparência e, acima de tudo, discutir e definir as metas e prioridades da administração pública na elaboração da LOA", disse a secretária.
A LDO é um Projeto de Lei que determina as Diretrizes (orientações) Orçamentárias, estabelecendo as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte. Ela orienta a elaboração do orçamento da prefeitura e como se trata de uma proposta de lei, após ser aprovada pela Câmara, a Secretaria de Administração elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com as demais secretarias e Câmara Municipal. 
Para Aulcilene (Pretinha), a participação do cidadão é de suma importância no processo de elaboração desta lei, tendo em vista que as definições atenderão basicamente os interesses dos cidadãos de Crixás e que somente com sua participação é que os poderes Executivo e Legislativo terão informações importantes sobre a boa aplicação dos recursos arrecadados dos mesmos, pontua.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção