(62) 3626-6872
Home     Notícias
SANTA ISABEL

Prefeitura orienta idosos a denunciar violência doméstica


Publicado em 03 Julho 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Cássia com vereadores e secretários ao lado de idoso atendido na cidade
Cássia com vereadores e secretários ao lado de idoso atendido na cidade

A Prefeitura de Santa Isabel, por intermédio da Secretaria de Assistência Social promoveu na semana passada o encontro temático "Violetas contra a Violência", um programa que busca dar dignidade e respeito para com a pessoa idosa. O encontro foi um verdadeiro sucesso, segundo avaliação da prefeita Cássia Dourado (PSDB). Uma comemoração foi realizada em alusão ao dia Mundial de Conscientização da Violência contra o Idoso, comemorado oficialmente no dia 15 de junho. Durante o encontro, o pessoal da melhor idade aproveitou para dançar com o tradicional forró da melhor idade e ainda contou com alguns serviços à disposição coma a entrega de passaporte do idoso e dia de beleza.
A programação, de acordo com a coordenadora Claudiane Batista da Silva, contou ainda com palestra sobre violência contra os idosos, feitos pela assistente social do Programa de Atenção ao Idoso. O objetivo foi orientar os integrantes da terceira idade que a questão da violência não se restringe somente a agressão física, existe também a psicológica e até a financeira. "O evento marca na cidade a data Junho Violeta (campanha nacional de combate à violência contra o idoso)", pontua Claudiane.
De acordo com os profissionais que atuam com o pessoal da melhor idade, geralmente os idosos, vítimas da violência, raramente fazem a denúncia de seus agressores. Ou seja, essas pessoas passam a sofrer em dobro, uma vez que sofrem traumas da violência e ainda permanecem caladas, temendo denunciar o parente que prática o ato de violência. O importante é orientar e participar ativamente da vida dessas pessoas, seja com através desses programas ou mesmo acompanhamento social, informaram os profissionais.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção