(62) 3626-6872
Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Prefeitura intensifica trabalho na infraestrutura e faz poda de mato alto


Publicado em 09 Janeiro 2018

Nathália Pires

|   Compartilhe esta página:    

Assecom
Trabalhadores fazem o corte do mato alto em bairro de Niquelândia
Trabalhadores fazem o corte do mato alto em bairro de Niquelândia

O período chuvoso traz alguns transtornos para as cidades. É nesta fase que aumenta o número de buracos nas ruas e o mato alto ganha força. Sabendo desta realidade, o prefeito de Niquelândia, Valdeto Ferreira, solicitou empenho da Secretaria de Urbanismo no trabalho de infraestrutura do município. Equipes foram reforçadas, principalmente, para roçagem do mato alto e na operação 'tapa buraco'. Há ainda servidores na manutenção da iluminação e na reforma do Lar das Crianças, local que será destinado à creche. 
Segundo o secretário de Urbanismo, Wendel Vitor, a poda do mato começou pela Avenida Bernardo Sayão e bairros CHC e Maracanã. Órgãos públicos também receberam a equipe de limpeza, como o Parque Agropecuário, o Fórum de Justiça, UPA, além da praça Silva Júnior e avenida Brasil. Wendel Vitor lembra ainda que o trabalho segue com agilidade, mas pede o apoio da população. "Com a chuva, o mato cresce rápido demais. Limpamos uma área hoje e o mato já está alto daqui duas semanas. Ou seja, aumenta a demanda deste serviço. Mas os moradores podem esperar que a roçagem chegará a todos os bairros. Os locais mais críticos podem ser informados a nós, para agilidade. Podem nos procurar na Garagem Municipal, que iremos trabalhar em parceria com a empresa PHD para realizar a limpeza.", ressaltou o gestor.

OPERAÇÃO TAPA BURACO
Durante todo o ano de 2017, a Secretaria de Urbanismo desenvolveu a operação 'tapa-buraco'. Em 2018, o trabalho segue com agilidade, segundo o gestor da pasta. Com o aumento das crateras nas ruas, a equipe tem feito a operação dia e noite, quando não há chuva. "Realizamos o trabalho de acordo com as solicitações dos moradores, que nos informam os locais onde há grandes buracos. Também focamos nas vias principais da cidade para garantir um tráfego seguro. Assim, vamos oferecendo uma infraestrutura melhor para a comunidade", salientou Wendel Vitor. 
O prefeito de Niquelândia ressalta que sempre trabalhará para manter a cidade limpa e organizada. "Sabemos o quanto a chuva traz estragos, então solicitei empenho total da equipe do Urbanismo e Transporte para garantir que o município passe por esta fase sem ônus à população. O mato alto será cortado, os buracos tampados, a iluminação queimada trocada e por aí adiante", declarou Valdeto Ferreira. 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção