(62) 3626-6872
Home     Notícias
ITAPACI

Prefeitura entrega remédios em casa


Publicado em 15 Maio 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Primeira-dama Regina Sales e Gisele entregam medicamentos em Itapaci
Primeira-dama Regina Sales e Gisele entregam medicamentos em Itapaci

Durante a campanha do ano passado, o então candidato Mário Macaco assegurou que a sua principal bandeira seria o resgate da dignidade da comunidade, com investimento pesado na saúde pública. Pensando nisso e buscando facilitar a vida das pessoas, a Secretaria de Assistência Social iniciou na semana passada a entrega em domicílio de medicamentos de alto custo para pacientes cadastrados. "Este é mais um compromisso que resgatamos junto a comunidade itapacina. A exemplo desse programa vamos continuar o nosso trabalho em prol do povo e exclusivamente para o bem estar e melhor qualidade de vida de toda comunidade", diz o prefeito Mário.  
De acordo com o vice-prefeito e médico Fábio Oliveira, os medicamentos são de uso contínuo, de alto custo e atendem as pessoas de baixa renda e que não teriam condições de adquirir os remédios. Conforme Fábio, a entrega desses medicamentos é realizada uma vez por mês. "Tudo isso para não deixar a comunidade desassistida. Esses pacientes passam por avaliação médica e por assistentes sociais e são pessoas que necessitam do benefício. Sensível às dificuldades de arcar com o alto custo desses medicamentos, o prefeito chamou para si a responsabilidade e é graças a essa iniciativa que esses pacientes conseguem ter mais qualidade de vida", assinalou Fábio.
Mario ressalva que a preocupação do município não é apenas garantir que a comunidade tenha acesso ao atendimento médico. "São pacientes de baixa renda e é preciso que essas pessoas saiam com o medicamento nas mãos. A prefeitura tem passado por dificuldades financeiras, mas não estamos medindo esforços para atender a comunidade com a doação dos medicamentos. Estamos otimistas para ampliar o programa municipal de doação de medicamentos para o ano que vem e assim atender um número muito maior de pessoas", disse Mário.

(62) 3626-6872

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção