(62) 3626-6872
Home     Notícias

Prefeitura e câmara debatem a LDO


Publicado em 09 Abril 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Prefeito Mário e presidente da Câmara, Gabriel do Posto, com vereadores e comunidade discutem a LDO
Prefeito Mário e presidente da Câmara, Gabriel do Posto, com vereadores e comunidade discutem a LDO

A Prefeitura de Itapaci, por intermédio da Secretaria de Administração, realizou na quarta-feira (5) a primeira audiência pública do ano para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2018. A reunião ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de vários segmentos da sociedade organizada. A audiência pública atende a Lei Orgânica do Município e tem o objetivo de garantir transparência e, acima de tudo, discutir e definir as metas e prioridades da administração pública na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentarias.
A LDO é um Projeto de Lei que determina as Diretrizes (orientações) Orçamentárias, estabelecendo as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte. Ela orienta a elaboração do Orçamento da Prefeitura e como se trata de uma proposta de lei, após ser aprovada pela Câmara, a Secretaria de Administração elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com as Secretarias Municipais e Câmara Municipal.
Para o secretário de Administração, Antônio Mendes (Toninho Professor) a participação do cidadão é de suma importância no processo de elaboração desta lei, tendo em vista que as definições atenderão basicamente os interesses dos cidadãos de Itapaci, e que somente com sua participação é que os poderes Executivo e Legislativo terão informações importantes sobre a boa aplicação dos recursos arrecadados dos mesmos.
O prefeito Mário Macaco considera que a audiência pública é um momento oportuno para que a comunidade e os gestores possam contribuir com propostas para a gestão pública. "Reunimos a comunidade e os secretários para debater a Lei Orçamentária e também para ouvir sugestões. Uma gestão participativa é positiva para o desenvolvimento de Itapaci nas diversas áreas que compõem a administração pública", pontua.
Participaram da audiência pública, além do secretário de Administração, várias entidades representativas do município, entre elas a ACOMITA/CDL, através de seu presidente, Santana da Farmácia; agentes penitenciários, policiais militares, pastores, representantes do Colégio Assunção e Emater, dentre outras. Representando o Poder Legislativo estava o presidente da Câmara Municipal, Gabriel do Posto; e os vereadores Ronaldo Paixão, Adedi Santana, Anderson Martins, Carlos Buiu e Maria Nunes.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção