(62) 3626-6872
Home     Notícias

Prefeitura cria projeto para arborizar margens de rodovia

Iniciativa da prefeita Cristina Beatriz visa reduzir os impactos ambientais causados pela ação humana na região


Publicado em 14 Janeiro 2018

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Plantio de árvores nativas às margens da GO-353 em Bonópolis
Plantio de árvores nativas às margens da GO-353 em Bonópolis

O município de Bonópolis deu início ao projeto "Mais Árvores, Mais Vida", que tem como objetivo principal arborizar as duas margens da GO-353 nos cerca de 28 quilômetros que correspondem ao trecho que liga a cidade ao Distrito de Cruzeiro do Sul. De acordo com a perspectiva do projeto, nas duas faixas de domínio deverão ser plantadas aproximadamente 20 mil mudas de árvores nativas do cerrado, como Ipê, Caju, Jatobá, Angico, Jenipapo e Flamboyant.
A iniciativa da prefeitura, por meio da prefeita Cristina Beatriz Rodrigues de Oliveira Moura, a Bete do Edilberto, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, visa diminuir os impactos ambientais causados pela ação humana. "As atividades agropastoris já causaram muitos prejuízos à natureza, por este motivo nós decidimos fazer algo importante pela vida", disse o secretário Valdo.
Em 2017 o município havia plantado 2.800 mudas de árvores nativas em áreas verdes da cidade e neste ano, segundo a secretária de Meio Ambiente, outras 5.200 já foram plantadas às margens da rodovia. O propósito do projeto "Mais árvores, Mais Vida" em sua totalidade é atingir a marca de 30 mil mudas de árvores plantadas no município até 2.020. As mudas de árvores são produzidas pelo próprio município em um viveiro mantido pela secretaria de Meio Ambiente.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção