*Publicidade

Home     Notícias
IPIRANGA DE GOIÁS

Prefeitura adota planta para combater mosquito da dengue


Publicado em 21 Agosto 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Comunidade recebe planta que combate mosquito transmissor de doenças
Comunidade recebe planta que combate mosquito transmissor de doenças

Moradores do povoado de Bom Jesus, em Ipiranga de Goiás, no Vale do São Patrício, se mobilizam de uma maneira criativa para combater o Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Por meio da Secretaria de Saúde, foram espalhadas entre os moradores do povoado mudas da planta crotalária, que consegue diminuir a presença do mosquito. "Recebemos dezenas de mudas e fizemos a entrega para os moradores, visando auxiliar no combate a essa enfermidade", disseram representantes da secretaria.
"O município de Ipiranga tem pouco mais de três mil habitantes e graças ao esforço dos órgãos da prefeitura e da comunidade, os casos de dengue vêm caindo drasticamente na cidade e agora com o reforço desta planta, vamos exterminar de uma vez com esse mosquito, que tanto mal faz à comunidade", disseram.
Para replantar as espécies da crotalária é preciso sensibilizar a comunidade. Para tanto, é de fundamental importância ensinar nas escolas a importância da leguminosa de cor amarela que atrai os insetos. "As larvas da libélula são postas junto com as larvas do mosquito e as larvas das libélulas comem o mosquito. E quando a libélula estiver adulta, não só come as larvas, como o mosquito também", explica um profissional da saúde.
Ao fazer a entrega das mudas, a secretaria explicou todas as características da planta e a época de plantio. "Foi tudo explicado e, assim, eles adotaram a ideia e com certeza o efeito vai ser bastante grande", conta o prefeito Alex Gás.
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte