(62) 3626-6872
Home     Notícias
50ª ZONA ELEITORAL

Prefeitos e vereadores diplomados

Justiça Eleitoral assegura diplomação em Uruaçu, Campinorte, Alto Horizonte e Nova Iguaçu de Goiás


Publicado em 05 Dezembro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Autoridades durante execução do Hino Nacional em solenidade oficial
Autoridades durante execução do Hino Nacional em solenidade oficial

Os prefeitos eleitos, vice-prefeitos e vereadores, além dos respectivos suplentes às cadeiras parlamentares das quatro cidades que compreendem a 50ª Zona Eleitoral do Estado de Goiás, com sede em Uruaçu, foram diplomados na terça-feira (30). O evento aconteceu no Auditório São Domingos, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Aparecida e foi conduzida pelo juiz eleitoral da comarca, Leonardo Naciff Bezerra. 
Na composição da mesa ainda participaram as seguintes autoridades: a juíza Geovana Mendes Baía Moisés, do Juizado Especial de Uruaçu; o promotor eleitoral Afonso Antônio Gonçalves Filho; o presidente da OAB - Subseção de Uruaçu, Rodrigo Rodolfo Fernandes; o tenente Coronel Maxwell Franco de Morais, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Uruaçu; o Capitão Ari Bernardo Dutra dos Santos, comandante da Companhia Independente do Bombeiro Militar de Uruaçu; e do delegado de Polícia Civil, Cássio Arantes do Nascimento. O prefeito eleito por São Miguel do Passa Quatro, Márcio Coelho Ceciliano, também prestigiou o ato. 
Na abertura da solenidade, o juiz Leonardo Naciff Bezerra lembrou que o ato da diplomação encerra o processo eleitoral e ressaltou que os candidatos eleitos agora têm a responsabilidade de representar bem, em seus respectivos cargos, os eleitores e também de cuidar de forma honesta dos recursos públicos. O magistrado disse que os diplomas representam a responsabilidade pelas necessidadesda população, principalmente no que diz respeito às melhorias em infraestrutura das cidades que compõem a zona eleitoral e expressou o desejo de que as propostas eleitorais feitas durante as campanhas não fiquem apenas nas intenções, mas que se transformem em ações para melhorar a vida das pessoas. 
Leonardo garantiu que o Poder Judiciário será rigoroso ao promover a justiça e citou como exemplo os desfechos da Operação Lava-Jato. Ao finalizar o juiz fez questão de deixar claro sua indignação devido à aprovação da emenda inserida no pacote da Lei Anticorrupção que prevê as condutas pelas quais juízes e membros do Ministério Público podem responder por abuso de autoridade.
Prefeito reeleito por Nova Iguaçu, Vilcimar Pereira Pinto, o Cimá, do PROS, em poucas palavras ressaltou a alegria de ser eleito prefeito do município pela segunda vez consecutiva e garantiu continuar trabalhando no objetivo principal que é servir a comunidade, realizar uma gestão de respeito ao cidadão e lutar por recursos para o município.
O prefeito eleito e diplomado Luiz Borges, disse logo depois de receber o certificado que a disputa política ficou para traz e afirmou que daquele momento em diante sua preocupação seria em realizar uma gestão focada nas melhorias que a população de Alto Horizonte precisa e citou o Brasil como exemplo de democracia para o mundo.
Já o prefeito Francisco Correa Sobrinho, o Chicão, de Campinorte, falou sobre o aumento da responsabilidade em virtude de sua reeleição e garantiu trabalhar com muita garra e determinação para conseguir os recursos e assim implementar as ações necessárias ao desenvolvimento do município e o bem estar da população.
O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, foi o último político da noite a usar a tribuna. Ele lembrou que naquele momento estava realizando um sonho de criança que era ser prefeito de Uruaçu e disse que a partir de agora tem pela frente o desafio de fazer uma gestão séria, honesta e transparente, uma administração que possa assegurar o desenvolvimento de Uruaçu. O prefeito disse que a cidade deverá passará por uma grande transformação e para isso ele está disposto atrabalhar 24 horas por dia pelo município.
"Faço política por amor e paixão e nos próximos quatro anos Uruaçu verá um governo municipal que não tem medo dos desafios, que não se dobra diante das dificuldades. Serei o prefeito mais justo da história de Uruaçu. O maior desafio não foi ganhar a eleição e, sim, agora fazer um excelente governo para o nosso povo", declarou Valmir Pedro.
Ao finalizar a sua fala, Valmir Pedro convidou à frente, para apresentar para as autoridades, a Dona Filó, mulher pobre que mora na região do antigo lixão da cidade, um dos símbolos de sua campanha. O prefeito parabenizou e agradeceu a idosa pelo companheirismo e, juntamente com a primeira-dama Ane Lígia, posou ao lado dela para fotógrafos.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção