(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM PORANGATU

Prefeito lança obras para a educação


Publicado em 15 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Autoridades no local onde será construída mais uma creche na cidade
Autoridades no local onde será construída mais uma creche na cidade

O prefeito Pedro João Fernandes (PSDB) lançou duas importantes obras na segunda-feira (9). O anuncio das construções aconteceu durante solenidade na Aciap - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu e, na ocasião, a comunidade lotou o auditório da instituição a fim de prestigiar o evento do governo municipal.
De acordo com os projetos apresentados à população, vão ser construídas num prazo de 10 meses duas creches (CEI - Centro Municipal de Educação) classificadas como "Tipo 1", tendo capacidade para atender até 240 crianças em dois turnos cada. As obras que serão custeadas pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura, via FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Proinfância - Programa Nacional de Reconstrução e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, obedecem à modelo padrão do MEC.
Os prédios que terão ambientes específicos para Brinquedoteca, Berçário, Salas de Aula, Espaço Multiuso destinado à realização de atividades diversas, refeitório, dormitório e playground, entre outros, serão construídos em duas regiões da cidade. Será uma unidade no bairro Flamboyant, no valor de R$ 1.681.169,65 tendo como empresa vencedora da licitação Artemis Construtora Eirelli - EPP, de Ceres; e a outra no setor Nossa Senhora da Piedade, esta orçada em R$ 1.656.036.16 cujo processo de licitação foi vencido pela Vale Construtora de Edifícios Ltda, da cidade de Carmo do Rio Verde.
O presidente da Câmara Municipal, Edmilson Andrade (DEM), que assinou a ordem de serviços na condição de testemunha, aproveitou a ocasião e parabenizou o prefeito Pedro Fernandes pela forma como ele está administrando a cidade. Ele ressaltou a importância da participação dos vereadores no processo administrativo e disse que a Câmara Municipal continuará sendo parceira do Poder Executivo.
Quem também ratificou o trabalho de parceria com a prefeitura durante a assinatura de ordens de serviços foi o presidente da Aciap - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu, Márcio Luís. Ele explicou que a associação ganha muito ao contribuir com o desenvolvimento coletivo da sociedade. 
Juninho do Bom Sucesso declarou o orgulho que sente ao dizer que ele é o vice-prefeito de Porangatu porque o município tem um prefeito que está verdadeiramente construindo uma nova história parao município e assegurou que as conquistas estão apenas começando.
O prefeito Pedro Fernandes iniciou sua fala elogiando o ex-prefeito por dois mandatos João Gonçalves dos Reis ao dizer que ele é uma reserva moral para o município, falou que a Aciap representa a geração de emprego e renda e agradeceu à Câmara Municipal e declarou que o trabalho dos vereadores tem sido fundamental na sua gestão. Pedro frisou também o apoio e a força recebidos da esposa e primeira-dama Leila Barreto Fernandes que, segundo ele, tem sido uma marca constante desde o inicio da jornada política.
O gestor fez questão de nomear todos os secretários e elogiar o desempenho de todas as respectivas equipes pelo trabalho por elas desenvolvido. "Ninguém faz nada sozinho. Aqui somos uma família que trabalha pelo bem da comunidade. Nós estamos completando 10 meses de mandato e nesse período temos vivido uma vida de constante busca pelos recursos para Porangatu. Fazemos um trabalho sério e as obras estão sendo entregues para a comunidade", disse o prefeito Pedro Fernandes.
O prefeito falou que as creches são de fundamental importância para as famílias, principalmente aquelas onde o pai e a mãe precisam trabalhar fora para manter a casa. Ele disse ainda que retomar e concluir as obras que foram iniciadas na gestão anterior e por algum motivo estão paralisadas, incluindo a obra de revitalização da Federal.
"Teremos alguns transtornos durante a execução da obra, porém queremos lembrar a comunidade e principalmente aos comerciantes que esses transtornos serão temporários, porém os benefícios são permanentes", concluiu o prefeito Pedro.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção