*Publicidade

Home     Notícias
URUAÇU

Prefeito entrega kit escolar


Publicado em 08 Fevereiro 2010

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

A Secretaria Municipal da Educação de Uruaçu entregou, no final da tarde da sexta-feira (5) cerca de 2.800 kits escolares aos alunos matriculados neste ano nas 14 escolas do Ensino Fundamental da cidade. Oito delas estão na zona urbana e seis encontram-se na zona rural. O evento aconteceu no Centro Popular de Abastecimento e Lazer de Uruaçu (Cepalur), mais conhecido como Feira Coberta, nas imediações da Avenida Tocantins, região central da cidade.
De acordo com o secretário de Educação de Uruaçu, professor André Luiz da Silva, as aulas tiveram início dia 25 de janeiro. Entretanto, os responsáveis pelo fornecimento do material não conseguiram cumprir o compromisso dentro do prazo estipulado. "Certamente, esses dez dias de aulas sem o material não foram suficientes para tirar o brilho e a importância da entrega desse benefício, que agora é uma realidade e que vai amenizar as dificuldades das famílias contempladas. Foi uma ótima oportunidade para que os uruaçuenses pudessem testemunhar a satisfação e alegria das nossas crianças e de seus familiares", comentou o prefeito Lourenço Pereira Filho, o Lourencinho (PP). Em 2009, a Prefeitura de Uruaçu também fez a entrega do mesmo benefício às famílias carentes da cidade.

Boxes na Feira Coberta
As pessoas que comparecerem na solenidade da área educacional também puderam constatar o término das obras dos boxes construídos na Feira Coberta pela Prefeitura de Uruaçu, para disciplinar o funcionamento de açougues e casas de carne comandadas por feirantes locais. Os alimentos são comercializados nas quartas-feiras à tarde; e também nas feiras-livres das manhãs de domingo. A falta de refrigeração dos produtos, bem como o manuseio impróprio das carnes, fez com que Lourencinho determinasse a suspensão temporária das atividades do segmento, acatando orientação do Ministério Público, através do promotor Afonso Antonio Gonçalves. Para resolver de vez o problema, o prefeito deu início à construção dos boxes. Os serviços ficaram sob a responsabilidade das secretarias da Agricultura e de Obras.
Euclides Oliveira (com informações do site oficial da Prefeitura de Uruaçu)

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte