(62) 3626-6872
Home     Notícias
FESTA NO INTERIOR

Prefeito eleito Júnior do Jonas realiza festa de 58 anos de Mutunópolis

Cavalgada e Missa marcam comemorações pelo aniversário


Publicado em 20 Novembro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Cavalgada no 3º Encontro de Muladeiros de Mutunópolis. Ação que visa resgatar aspectos da cultura e do folclore do município: com a organização do prefeito eleito Júnior do Jonas
Cavalgada no 3º Encontro de Muladeiros de Mutunópolis. Ação que visa resgatar aspectos da cultura e do folclore do município: com a organização do prefeito eleito Júnior do Jonas

Aproximadamente 1.300 pessoas participaram na segunda-feira (14) de uma grandiosa cavalgada que marcou o aniversário de 58 anos de Mutunópolis. O evento foi realizado pelo prefeito eleito Jonas Guimarães Júnior, o Júnior do Jonas, juntamente com a esposa Shisuene Guimarães e equipe organizadora.
A cavalgada fechou a programação do 3º Encontro de Muladeiros, que começou no domingo (13). Durante a festa foram realizados três encontros: o primeiro na Fazendinha Santo Antônio, do casal hospedeiroTuniquinho da Serra e esposa Eva; onde aconteceu um grande almoço e teve também apresentação de catira dos Irmãos Floriano; o segundo encontro foi na Fazenda Carlevatto, de Geraldo Emersom e esposa Andréia. No local foi servido o jantar e teve ainda animação com som automotivo para todos os festeiros. No dia seguinte foi a vez do casal Hilton (o Preto) e Maria receber as comitivas de cavaleiros na Fazenda Três Irmãos. Lá também foi servido um delicioso almoço para a comunidade.
A cavalgada ocorreu debaixo de uma chuva fina, no entanto o mal tempo que para o tropeiro é sinal de bênçãos, não tirou o ânimo das comitivas compostas por cavaleiros e das amazonas de todas as idades. Eles atravessaram o centro da cidade e passaram também por outros bairros de Mutunópolis. O desfile contou com a participação de um grupo de carreiros de Ouro Verde de Goiás, convidados por Júnior do Jonas. A passagem dos carros-de-boi chamou a atenção e emocionou a comunidade.
Aproximadamente 10 comitivas participaram da Cavalgada, entre elas a Caipira Nato, da FazendaReunidas Gameleira; e a Laço de Ouro, ambas de Mutunópolis; e ainda comitivas das cidades vizinhas, como Porangatu; Comunidade Água Rocha;  Estrela do Norte; e Amaralina.   
Ainda dentro da programação, foi celebrada uma Missa em ação de graças pelo 58º Aniversário de Emancipação Política de Mutunópolis. A celebração conduzida pelo padre Jeová Cavalcante foi no Salão São Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora da Guia.
O prefeito Júnior do Jonas disse que este primeiro encontro que ele organizou foi bom e serviu como experiência para as próximas edições da festa que a partir do ano que vem certamente terá uma estrutura bem maior, principalmente porque o evento deverá continuar crescendo e atraindo a participação de mais moradores de Mutunópolis e também de outras regiões.
"Precisamos valorizar as tradições e a nossa cultura tem sido esquecida. Nós começamos a resgatar a memória da cidade e vamos continuar trabalhando com muita determinação para resgatar a memória do nosso povo", disse o prefeito eleito Júnior do Jonas. Shisuene Guimarães, que também é incentivadora e amante da cultura, disse que ficou muito emocionada ao ver as antigas tradições sendo resgatadas de uma forma tão simples e bonita. Ela falou que no próximo encontro de muladeiros de Mutunópolis será realizado também o "Primeiro Encontro de Catireiros".

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção