(62) 3626-6872
Home     Notícias
COLINAS DO SUL

Prefeito eleito apresenta suas propostas


Publicado em 31 Outubro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Vice-prefeito Zezinho de Loza e o prefeito Adriano Passos, de Colinas
Vice-prefeito Zezinho de Loza e o prefeito Adriano Passos, de Colinas

O prefeito eleito por Colinas do Sul, Nilo Adriano Passos (PR), disse que a administração dele e do vice-prefeito José Alves, O Zezinho de Loza (SD), será realizada de forma consciente, humanizada e igualitária, onde as ações estarão voltadas para as necessidades da população. E pensando nisso, uma das diretrizes do próximo governo será atuar com muita eficácia pela redução da desigualdade e um dos mecanismos utilizados pela nova gestão será a promoção do desenvolvimento econômico e social.
Adriano Passos afirmou que o programa de governo que deverá ser colocado em prática a partir de janeiro de 2017 apresenta propostas viáveis para a solução dos principais problemas da cidade e tem como objetivo estabelecer uma gestão ética, democrática e eficiente, por meio de uma cultura transformadora da vida pública, fundamentada na participação do cidadão e no controle social, na transferência dos atos administrativos, na inversão de prioridades e visando a melhoria da qualidade de vida para todos. 

SAÚDE
Investir na Saúde Preventiva da comunidade; reformar e ampliar o Hospital Municipal; contratar médicos especialistas em cardiologia, pediatria e ortopedia, entre outros profissionais; construir e equipar sala de Raio X; melhorar a farmácia municipal; adquirir mais ambulâncias para o município; manter Casa de Apoio em Goiânia; promover campanhas para encaminhamentos de cirurgias; garantir atendimentos na zona rural e entrega de remédios; e adquirir uma Van para transporte de pacientes.

EDUCAÇÃO
Manter um trabalho de valorização dos professores; distribuir uniformes e materiais escolares para os alunos da Rede Municipal; apoiar o transporte dos estudantes universitários; revitalizar o Telecentro e disponibilizar internet na unidade; garantir merenda escolar de qualidade; e somente permitir veículos com até no máximo dez anos de uso na frota do Transporte Escolar. Neste sentido, o prefeito eleito enfatizou que a Secretaria de Educação estará atenta à segurança do transporte escolar e garantiu que o município também irá manter as estradas das linhas bem conservadas.

CULTURA
Manter as festas tradicionais do município; construir um Centro Cultural e Casa do Folião; criar escola de Guia de Folia, Batuqueiras e Foliões, com a finalidade de manter as festas e tradições culturais locais; criar um calendário cultural do Município e reativar o Festival de Músicas Inéditas de Colinas do Sul.

ESPORTE E LAZER
Revitalizar as quadras de esportes de Colinas do Sul e de Vila Borba; construir o Balneário Cachoeirinha; fornecer os equipamentos e materiais esportivos para os desportistas; incentivar às modalidades de Motocross, corridas de cavalo, Maratonas, cavalgadas e Voleibol e criar o calendário esportivos do município.

MEIO AMBIENTE
Criar o plano municipal do Meio Ambiente; elaborar a implementação à política municipal de gestão e saneamento ambiental; promover a Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino; criar o "Programa de Água Viva ", que compreende um trabalho intenso de preservação e recuperação dos mananciais e nascentes dos Rios do Município.
TURISMO
Reativar o CAT - Centro de Apoio ao Turista; disponibilizar cursos para formação e qualificação de guias turísticos; implementar serviço de divulgação do potencial turístico e da rede hoteleira e dos restaurantes do município e das cidades vizinhas, assim como incentivar a criação de uma associação dos investidores dos seguimentos; e fazer o inventário do potencial turístico do município.

ASSISTÊNCIA SOCIAL 
Criar um Centro de Apoio para pessoas carentes; implantar um projeto visando a construção de Centro de Convivência do Idoso; desenvolver programas e projetos de apoio a famílias carentes, gestantes, idosos, deficientes físicos, crianças especiais, portadores de doenças graves, às famílias Quilombolas (Zé do Coleto) e também realizar trabalhos voltados para a recuperação de dependentes químicos; manter total apoio ao CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e ao Conselho Tutelar.

SEGURANÇA
Instalar câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade; construir e implantar um Posto Policial no Distrito de Vila Borba; reformar a Delegacia e garantir apoio aos policiais militares e civis que trabalham em Colinas do Sul.

INFRAESTRUTURA
A implantação da rede de esgoto na cidade (através de parceria com o governo federal); Praça e Academia Pública; a construção de moradias populares (convênio com governos Estadual e Federal); o prédio da Subprefeitura no Distrito de Vila Borba; construção de cobertura nos pontos de ônibus nas rodovias do município; disponibilizar internet pública e de graça na sede e no Distrito de Vila Borba; construir pontes e bueiros (parceria com governos Federal, Estadual e com produtores); promover a revitalização de trevos de acesso à cidade, praças e jardins; manter a iluminação pública; poços artesianos; manter em boas condições as vias asfaltadas.

HABITAÇÃO 
Construção de casas populares para famílias carentes; firmar convênio com a Caixa Econômica Federal para financiamento de casas a pessoas que já possuem lotes; e com o Governo do Estado, através da Secretaria da Cidade, para construção de casas populares; e firmar parcerias com proprietários de imóveis para a construção de calçadas em ritmo de mutirão, onde o município participará com a doação dos materiais de construção.

AGRICULTURA E PECUÁRIA
Desenvolver no município o Programa Lavoura Comunitária; adquirir patrulha agrícola; garantir apoio aos pequenos produtores em assistência técnica e no preparo das terras e plantios das lavouras, assim como ajudar no escoamento da produção e por ocasião das feiras livres; contemplar os pequenos produtores com abertura de poços artesianos; apoiar projetos de piscicultura; reativar a Horta Comunitária; manter as casas de farinhas e incentivar a cultura de mandioca; e buscar convênios com os governos Estadual e Federal, voltados para agricultura familiar. Também faz parte do Plano de Governo de Adriano Passos, a estruturação de um sistema de compra direta no comércio local e outras ações que possam gerar empregos.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção