(62) 3626-6872
Home     Notícias
MONTIVIDIU DO NORTE

Prefeita Cirinha pede conclusão da GO-244


Publicado em 21 Agosto 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

A prefeita de Montividiu do Norte, Maria Jacira Martins Paiva, Cirinha da Farmácia, encaminhou ofício ao gabinete do deputado federal Jovair Arantes (PTB), solicitando junto ao governador Marconi Perillo a conclusão da GO-244, que liga aquele município à cidade de Porangatu.
A pavimentação asfáltica que fará a ligação entre as duas cidades é uma reivindicação antiga da população de Montividiu do Norte e que certamente irá proporcionar melhores condições de acessibilidade em menor espaço de tempo e também com mais segurança às pessoas que necessitam diariamente do acesso.
Atualmente, quem precisa realizar o deslocamento tem que seguir pela GO-142 em direção a Formoso, tomar a GO-241, passando por Santa Tereza até o trevo de acesso à BR-153, para chegar a Porangatu, concluindo um percurso de 97,3 quilômetros. Se o asfalto da GO-244 já estivesse concluído, o trajeto de Montividiu a Porangatu seria de apenas 65 quilômetros e isto sem contar que o caminho teria um tráfego bem mais tranquilo e a viagem mais segura, pois eles evitariam o trânsito intenso da BR-153.
A prefeita Cirinha explicou que a conclusão da GO-244 irá beneficiar principalmente estudantes de faculdades que estão matriculados em universidades em Porangatu e pacientes que necessitam de atendimento médico e realizar exames de análise clínica nas unidades de saúde da cidade.
Em resposta à solicitação, a prefeita Cirinha recebeu, também em forma de ofício este encaminhado pela Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas), devidamente assinado pelo engenheiro Antônio Wilson Porto, diretor de Obras Rodoviárias, informando que a conclusão da pavimentação asfáltica do citado trecho já está sendo licitada.
A Assessoria de Comunicação da Agetop confirmou as informações e adiantou que os recursos para pavimentação dos 35,4 quilômetros restantes do trecho da GO-244 entre Porangatu e Montividiu do Norte já estão assegurados e que o processo está sendo analisado pela Controladoria Geral do Estado, um procedimento padrão para a modalidade concorrência, informou a assessoria.
O valor previsto para a obra e que ainda pode sofrer alteração é de R$ 38.959 milhões. A prefeita Cirinha agradeceu ao governo do Estado pela atenção ao seu pedido e lembrou que ela tem realizado um trabalho incansável em busca de melhorias para a sociedade montividense. 
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção