(62) 3626-6872
Home     Notícias
MINAÇU

Prédio da PM quase pronto

Quartel dos policiais militares da cidade passa por reforma comandada pelo primeiro tenente Farias. Apoio da população, da Sama, Furnas, Engie e de outras entidades


Publicado em 06 Fevereiro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Tenente Farias mostra prédio da Polícia Militar de Minaçu: apoio de toda a comunidade garante as obras
Tenente Farias mostra prédio da Polícia Militar de Minaçu: apoio de toda a comunidade garante as obras

Desde que assumiu o comando da 3ª Cia da Polícia Militar de Minaçu, o 1º tenente Isael Santos Farias, o Tenente Farias, colocou em prática um projeto ousado com a finalidade de reformar e ampliar a estrutura da unidade militar, que na época não atendia as necessidades mínimas das equipes militares.
O prédio usado pela Polícia Militar na época em que foi construído, há quase 40 anos, seria destinado ao atendimento rodoviário (terminal rodoviário da cidade), porém nunca chegou a funcionar para tal atividade. Graças aos esforços do comandante da época, o então tenente e hoje Major Aderivalter Martins que, contando com o apoio da comunidade, conseguiu a transferência de posse do imóvel e fez algumas adaptações no prédio, instalando assim naquele local em 2006 a 3ª Cia da Polícia Militar de Minaçu e desde então a estrutura não havia passado por outra reforma.
Desgastado pela ação do tempo, o prédio já muito avariado apresentava problemas sérios de infiltração e as instalações elétricas não atendiam mais a demanda de carga exigida para o devido funcionamento dos equipamentos. Banheiros quebrados e a estrutura inadequada levaram o tenente Farias e encarar o desafio e então desenvolver o tão pretendido projeto de reforma e de readequação do prédio, contemplando ainda a construção de outros espaços que antes não inexistiam, entre eles: o refeitório; o alojamento para dar maior conforto aos policiais militares de serviço; a sala de reuniões, local onde também são desenvolvidos projetos sociais, atividades com os policiais e reuniões com a comunidade; seção administrativa, equipada com mobiliário novo para garantir melhor qualidade de trabalho aos profissionais do setor e melhor atendimento à comunidade.
O projeto foi desenvolvido com recursos da própria população e do empresariado local, tais como: Sama, Furnas, e Engie (Tractebel Energia), e também do Conselho da Comunidade. O Judiciário e o Ministério Público foram parceiros do projeto, destinando para a obra verbas dos TCO's, (Termo Circunstanciado de Ocorrência). 
Conforme explicou o tenente Farias, a obra já está na fase de finalização e tão logo seja concluída a reforma da base do GPT, Grupo de Patrulhamento Tático, que também funcionará dentro da unidade militar, o que deve acontecer nos próximos dias, ele estará definido a data e convidando a comunidade para a cerimônia de inauguração daquele que, na opinião do tenente, será um dos mais belos e confortáveis quarteis da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Além do tenente Farias, fazem parte da comissão responsável pela obra os seguintes policiais militares: os cabos Vilmar da Silva Queirós; Élio Carlos Barroso e Danilo Pereira Santana e os sargentos Edimar Pinto de Araújo Divino José dos Santos Júnior.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção