*Publicidade

Home     Notícias
SUCESSÃO

Posse promete disputa acirrada

Wilton Barbosa terá pela frente o prefeito Gouveia. O médico João Adriano aparece como terceira via


Publicado em 25 Julho 2016

Anderson Alcântara

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Euclides Oliveira
Wilton Barbosa, pré-candidato a prefeito de Posse pelo PSDB
Wilton Barbosa, pré-candidato a prefeito de Posse pelo PSDB

A disputa pela Prefeitura de Posse, principal cidade do Nordeste Goiano, promete ser, novamente uma das mais acirradas da região. O prefeito José Gouveia de Araújo (agora no PMDB) tentará a reeleição. Terá como adversários o empresário Wilton Barbosa (PSDB) - que tem o apoio do vice-governador José Eliton (PSDB) - e o médico João Adriano (PSOL).
O lançamento oficial da pré-candidatura de Barbosa aconteceu em concorrida solenidade no dia 3 de junho. O governador Marconi Perillo (PSDB) prestigiou o evento e avalizou o nome.
Barbosa, oriundo de tradicional família do município, tem 48 anos, é casado e pai de três filhas. De acordo com ele sua base de apoio congrega 15 partidos e tem oito dos 13 vereadores. O ex-vereador Minguito Valente, esposo da presidente da Câmara Municipal, Solange Valente, foi escolhido como pré-candidato a vice. É uma espécie de casamento de opostos: Barbosa é o fator novo, visão empresarial; Valente é o articulador político, a experiência no meio.
Gouveia
José Gouveia de Araújo é o nome a ser batido. Foi eleito pelo PSB, foi para o Pros e agora está no PMDB. Enfrentou algumas dificuldades internas na nova sigla, mas conseguiu reverter e hoje é pré-candidato a reeleição.
A vitrine, para o bem e para o mal, será sua gestão. Os partidários de Gouveia alardearão alguns feitos como casas populares e o novo hospital municipal. Adversários apontarão ruas esburacadas e pecados na infraestrutura.
Um terceiro desafiante promete entrar no páreo: o médico João Adriano (PSOL), que conseguiu 3.772 votos há dois anos quando foi candidato a deputado estadual. Na ocasião foi o candidato campeão de votos na cidade, ficando à frente do conterrâneo Ivon Valente (PT) e do tradicional deputado estadual Iso Moreira (PSDB), nome oficial do grupo do vice-governador no município. Pode ser o fiel da balança.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte