(62) 3626-6872
Home     Notícias
ESPORTES

Porangatu realiza jogos estudantis

Cerca de 700 estudantes de 17 escolas participaram da etapa municipal dos jogos, que tiveram apoio do prefeito Pedro Fernandes e de sua assessoria


Publicado em 07 Maio 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircom
Ciclista Adejarde, de 76 anos, recebe homenagem do prefeito Pedro
Ciclista Adejarde, de 76 anos, recebe homenagem do prefeito Pedro

Aproximadamente 700 alunos-atletas de 17 escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino participaram da etapa municipal dos "Jogos Estudantis" na cidade de Porangatu na semana passada. A abertura oficial da competição aconteceu na manhã de terça-feira (2), no ginásio de esporte José de Barros Garção (Biluca).
A solenidade contou com a presença do prefeito Pedro João Fernandes, do vice-prefeito Juninho do Bomsucesso e do secretário de Esportes, Lucélio Jorge Policar. A professora Edna Lemes representou a subsecretaria Regional de Educação. Ainda estiveram presentes a secretária de Educação, Januária Sirqueira, além de secretários, diretores municipais e professores.
O secretário Lucélio explicou que os jogos permitem uma maior integração dos estudantes do município, abrindo para eles a oportunidade de mostrar seus talentos através do esporte.
O prefeito Pedro Fernandes falou sobre a importância dos jogos. "Eu acredito que o esporte é de extrema relevância para a educação dos nossos jovens, das nossas crianças e dos nossos adolescentes, pois serve como ferramenta educacional. Todos estes competidores, independente do desempenho de cada equipe, já são vencedores e tenho certeza de que eles irão brilhar muito ainda com seus próprios esforços", ressaltou Pedro Fernandes.
Para abrilhantar ainda mais a solenidade esportiva, a Tocha Olímpica, símbolo dos jogos, foi conduzida pelo atleta Adejar Vicente dos Santos, de 76 anos de idade. E para animar a festa, estudantes realizaram apresentações culturais e desportivas.
Foram disputadas partidas de Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade vão representar a cidade na próxima etapa, a fase Intermunicipal dos Jogos Estudantis de Goiás, que acontecerá também em Porangatu no dia 20 deste mês.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção