(62) 3626-6872
Home     Notícias
INFRAESTRUTURA

Ponte na BR-153 é parcialmente interditada

Ponte sobre o Rio das Almas, entre Ceres e Nova Glória, tem problemas na estrutura


Publicado em 31 Dezembro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Ponte sobre o Rio das Almas foi parcialmente interditada
Ponte sobre o Rio das Almas foi parcialmente interditada

A ponte sobre o Rio das Almas, na BR-153, entre Ceres e o município de Nova Glória, próximo ao distrito de Jardim Paulista, foi parcialmente interditada pelo DNIT, em função de rachaduras que ameaçam toda a estrutura da estrutura, que tem cerca de 190 metros de comprimento. Nas últimas semanas, foram muitos os relatos de motoristas alegando tremores ao transitar pela ponte. Moradores da região gravaram um vídeo denunciando a precariedade e alertando sobre o possível perigo de uma tragédia e postaram em redes sociais.
Na última semana do ano, uma empresa terceirizada que presta serviço para o DNIT realizou um trabalho paliativo no local, mas insuficiente para afastar os perigos. Após a checagem, ficou constatada que a estrutura está desnivelada em um dos pontos onde apresenta a maior rachadura. Segundo a empresa, mais uma medida paliativa será tomada, com a colocação de quebra molas dos lados da ponte e a interdição de um dos lados.
Com a estrutura comprometida, a ponte que foi construída na década de 1960, nunca passou por manutenção e o trânsito de veículos pesados poderá ser impedido, e os motoristas deverão passar por Goianésia para seguir viagem. Engenheiros do DNIT estiveram no local e responsabilizaram a antiga concessionária pelo problema, a Galvão Engenharia. Os engenheiros do DNIT dizem que a recuperação da ponte deverá começar em regime de emergência, com o início das obras em no máximo 30 dias. 
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção