(62) 3626-6872
Home     Notícias
SEGURANÇA

PM tem reforço de pessoal

Novos militares irão reforçar o policiamento nas cidades que fazem parte da área de atuação do 12º CRPM, com sede no município de Porangatu


Publicado em 22 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Autoridades civis e militares prestigiaram evento que marca início de curso de formação de novos policiais
Autoridades civis e militares prestigiaram evento que marca início de curso de formação de novos policiais

Até o fim deste ano, o 12º CRPM - Comando Regional da Polícia Militar sediado na Região Norte, na cidade de Porangatu, deverá formar mais 72 policiais. Na manhã de segunda-feira aconteceu a aula inaugural do Curso de Formação de Praça 2017, ocasião na qual estiveram presentes várias autoridades, entre elas o prefeito Pedro Fernandes; o diretor do Fórum, juiz de Direito Gabriel Lisboa Dias e Silva Ferreira; o comandante do 11º BBM - Batalhão Bombeiro Militar, Tenente Coronel Anderson Gonçalves de Moura; o subcomandante do 12º CRPM, Tenente Coronel Luís Antônio; e o comandante do 3º BPM - Batalhão da Polícia Militar de Porangatu Major Evandro Polidório. O vereador José Ueliton de Moura Durão representou a Câmara Municipal no evento.
O curso está previsto para ser concluído no fim de 2018. A aula inaugural foi ministrada no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Vila Recordpelo superintendente das Academias de Segurança Pública Júlio Alejandro Quezada Jelvez que por quase duas horas falou sobre o tema "Agenda Contemporânea de Segurança Pública" do Plano Nacional de Segurança Pública e relatou questões sobre políticas públicas, metodologias e a importância da Polícia Militar dentro de uma perspectiva onde o policial trabalha em parceria com a comunidade e com outras forças de segurança pública em defesa de um bem maior, a "vida".
Os novos policiais deverão reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas cidades que estão na área de atuação do 12º CRPM - Comando Regional da Polícia Militar. O prefeito Pedro Fernandes desejou uma careira profissional de sucesso aos militares e lembrou que o Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, precisa de homens e mulheres comprometidas com a segurança da população.
O comandante do 3º BPM major Polidório lembrou que esta será a primeira turma de Goiás e do Brasil que irá concluir o curso de formação (Praça) e pós-graduada em Segurança Pública e Polícia. "Antes o curso tinha duração de 10 meses e agora passa a ter um ano e um mês. Neste período os soldados-alunos serão preparados por professores doutores, mestres especialistas na área de Segurança Pública", assegurou o Major Evandro Polidório.
O Tenente Coronel Luís Antônio e subcomandante do 3º BPM disse que a mudança no modelo de qualificação dos policiais militares representa um salto de qualidade na Polícia Militar e chamou o momento de divisor de águas.
No dia 9 deste mês, a Polícia Militar inaugurou a reforma e ampliação da estrutura onde irá funcionar o curso de praça. A obra foi realizada em parceria com diversas pessoas, empresas e outras instituições atuantes na cidade de Porangatu. Policiais militares trabalharam na construção exercendo as funções de pedreiro e de servente de pedreiro. Na oportunidade, a corporação serviu um café da manhã aos parceiros.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção