(62) 3626-6872
Home     Notícias

PM faz balanço de atividades

Foco na prevenção ao crime e educação das crianças, mas combate com rigor à criminalidade e fiscalização às infrações de trânsito


Publicado em 08 Janeiro 2018

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

PM
Abordagem da Polícia Militar para apurar consumo de bebida e direção
Abordagem da Polícia Militar para apurar consumo de bebida e direção

O comando do 3º BPM - Batalhão da Polícia Militar com sede na cidade de Porangatu apresentou balanço das principais ocorrências que foram registradas em 2017. De acordo com o comandante Major Evandro Polidório, 89 criminosos que estavam foragidos foram recapturados, 67 veículos roubados foram recuperados, 52 armas de fogo apreendidas e mais de cinco mil abordagens a suspeitos foram realizadas pelas equipes do 3º BPM.
Durante o ano de 2017 a Polícia Militar reforçou também o cerco contra o tráfico de drogas. No período foram apreendidos mais de 400 quilos de substâncias entorpecentes diversas como crack, maconha e cocaína e tiraram das ruas várias pessoas envolvidas nesta modalidade de crime.
Além do trabalho ostensivo de repreensão ao crime, a Polícia Militar desenvolve em quase 90% dos municípios da Região Norte o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, atingindo a marca de 2.712 estudantes atendidos. A cada semestre acontece a festa de formatura dos alunos, ocasião festiva em que as crianças recebem os certificados do programa desenvolvido exclusivamente pela Polícia Militar com a finalidade de manter os menores longe das drogas.
Nos últimos dias de dezembro, a Polícia Militar reforçou ainda mais o policiamento na Região Norte a fim de garantir a segurança das famílias durante a virada do ano e não deu trégua à criminalidade. A Operação Virada de Ano do 3º BPM foi uma ação eficaz que teve como principal objetivo coibir atitudes de criminosos, a embriaguez ao volante e outros desvios de comportamento que poderiam colocar em risco a segurança e a integridade da população. Durante o período foram realizados bloqueios e blitze, quando os policiais utilizaram com frequência o etilômetro, aparelho que mede a concentração de álcool no sangue, tendo como finalidade combater a ingestão de bebidas alcoólicas no trânsito.
Entre as ocorrências registradas pela PM durante o recesso de Ano Novo, uma chamou a atenção. No dia 28 de dezembro um homem tentou furtar um estabelecimento comercial em Porangatu e ficou entalado na abertura destinada à instalação do ar condicionado. Matheus Pires Costa, que é um velho conhecido dos policiais e com diversas passagens pela polícia, sendo a última no recesso de Natal, foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante por mais um crime de furto.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção