*Publicidade

Home     Notícias
SUCESSÁO 2016

Pesquisa indica liderança de Oildo em Alto Horizonte

Pesquisa foi feita pelo Instituto Inerpes. Borges é o segundo colocado no levantamento. E Hernandes aparece em terceiro lugar


Publicado em 02 Maio 2016

João Carvalho

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Oildo Silveira lidera a corrida sucessória em Alto Horizonte
Oildo Silveira lidera a corrida sucessória em Alto Horizonte

Se as eleições no município de Alto Horizonte fossem realizadas hoje o atual prefeito Oildo Silveira Machado (PP) seria reeleito com 39,20% das intenções de voto. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Neropolino de Pesquisa Ltda (Inerpes). O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 27 de abril. Foram ouvidos 680 eleitores da cidade e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Na segunda posição, de acordo com a pesquisa estimulada, aparece o ex-prefeito da cidade por dois mandatos o Cabo Borges (PSD). Ele soma 31,40% dos votos. Hernandes Maurício (PMDB) é o terceiro colocado com 13,05% das intenções. Atual vice-prefeito na cidade, Silvestre Rodrigues (PSDB) é o quarto colocado com 4,16%. Rosimeire Pacheco (PP) vem logo em seguida com 1,97% e Waltemy Gomes (PROS) com 0,22%. Eleitores que não souberam opinar somam 8,03%. Afirmaram não votar em nenhum dos nomes apresentados apenas 1,97%.
O Inerpes fez também uma pesquisa estimulada com apenas três nomes. Novamente o prefeito Oildo aparece na liderança com 40,20% das intenções de voto dos eleitores de Alto Horizonte. Cabo Borges é o segundo colocado com 32,25% da preferência dos eleitores e Hernandes Maurício aparece segurando a lanterninha com 13,25% das indicações. Eleitores que não souberam opinar são 7,90% e eleitores que não indicaram nenhum dos nomes são 6,40% do levantamento.

ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz livremente em que pretende votar, o Inerpes indicou ampla vantagem do prefeito Oildo. Ele aparece na liderança com 36,40% da preferência dos eleitores. Cabo Borges tem 27,50% e Hernandes Maurício apenas 10,30%. Já o vice-prefeito Silvestre Rodrigues soma 3,71% das indicações e Rosimeire Pacheco 1,53%. Waltemy Gomes tem 0,44%. Eleitores indecisos (não souberam opinar) são 20,12% do levantamento.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte