*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

PEN confirma Xisto como pré-candidato

Presidente estadual da legenda diz que Xisto se destaca entre outros nomes


Publicado em 21 Fevereiro 2016

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Euclides Oliveira
Xisto Damas confirmou pré-candidatura e foi saudado por lideranças em Niquelândia: pronto para o embate
Xisto Damas confirmou pré-candidatura e foi saudado por lideranças em Niquelândia: pronto para o embate

O presidente estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), Leonardo Avalanche, esteve em Niquelândia na noite da terça-feira (16) para confirmar o nome do empresário e engenheiro-agrimensor Xisto Damas como pré-candidato a prefeito pela legenda na cidade do Norte do Estado nas eleições municipais de outubro. De acordo com Avalanche, o PEN deverá ter candidatos ao Poder Executivo em 32 municípios goianos, de várias regiões; e o nome de Xisto Damas destaca-se nesse contexto em que a legenda está crescendo em todo o Brasil, dada sua bandeira pela defesa da ecologia alicerçada na sustentabilidade ambiental. O pleito de 2016, inclusive, será a estreia do PEN em sua tentativa de eleger prefeitos e vereadores, caso do pré-candidato do PEN à Câmara Municipal de Niquelândia, Tacimar Ferreira de Lima. O popular Tacimar Negão, atual presidente do PEN local. Avalanche destacou que o PEN segue uma linha de independência partidária em nível estadual, sem caminhar com grupos ligados ao PSDB ou PMDB, mas que os diretórios municipais terão ampla liberdade para fazer coligações.
"Esse será nosso primeiro teste em Goiás porque nos preocupamos em trazer pessoas de qualidade e do bem para o nosso partido, que defende a flora; a fauna; as nossas nascentes; e os ecossistemas. Muitas pessoas nos ligam pedindo para filiar conosco no PEN mas, pelo histórico de alguns pretendentes, preferimos até não abrir o partido em determinados municípios porque a política está um pouco desgastada. O Tacimar, nosso presidente em Niquelândia, é um guerreiro, um vencedor, que nos procurou e nós acreditamos no projeto dele para que o Xisto fosse o candidato a prefeito pelo PEN na cidade. A primeira qualidade que vejo no Xisto é sua participação em Niquelândia como empreendedor e, politicamente, como grande articulador. Vários vereadores e lideranças, antes e durante o evento, falaram comigo e me disseram que o Xisto sempre foi muito atuante na política de Niquelândia, onde também já foi vereador. Esse histórico de boas referências qualifica o Xisto Damas como pré-candidato do PEN em Niquelândia, dada sua preocupação com o desenvolvimento da cidade", disse o presidente do PEN em Goiás, Leonardo Avalanche.
Ao final do encontro, o pré-candidato a prefeito Xisto Damas agradeceu a maciça presença de lideranças políticas bastante representativas em Niquelândia pela importância do amplo debate a ser realizado até as eleições municipais sobre o futuro da economia local, dada a interrupção das atividades da mineradora Votorantim Metais. Xisto Damas destacou que está pronto para seguir adiante com seu projeto político até meados de agosto quando devem ocorrer as convenções partidárias, intensificando visitas para alavancar seu nome à disputa pela prefeitura. "Começou, agora, um grande projeto para Niquelândia onde nós vamos alimentar a esperança e os sentimentos de conquista do nosso povo. Sobretudo, quero manter Niquelândia na posição econômica de destaque que sempre teve no Estado, por ser a 12ª arrecadação entre os 246 municípios de Goiás. Sem sombra de dúvidas, até por sua vasta extensão territorial - a maior do Estado - existem grandes possibilidade de diversificarmos nossa economia. Meu propósito, neste momento, é colocar meu nome à avaliação da sociedade ao longo destes meses, até as eleições", afirmou Xisto Damas.

PRESENÇAS
O evento de lançamento da pré-candidatura do empresário Xisto Damas (PEN) foi prestigiado pelas seguintes autoridades: Almir Pedroso (presidente da Associação Comercial e Industrial de Niquelândia/ACIN, filiado ao PMDB); Eduardo Moreira (empresário/PMDB); Eduardo Salgado (secretário de Agricultura e presidente do PT); Deyvi Charles (presidente do PROS); José Antonio da Caixa (ex-vice-prefeito, filiado ao PTB); José Aurélio Rocha (presidente da OAB local e assessor especial do prefeito Luiz Teixeira/PSD); e pelos vereadores Denguinho (PSD); Joaquim Bagageiro (PMDB); Jesus França (PRB); Agnaldo da Van (PSL); Erivaldo Pequi (PSL); e o presidente do PEN em Colinas do Sul, José Longuinho.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte