(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM PORANGATU

Paróquia Nossa Senhora da Piedade comemora Jubileu de Diamante


Publicado em 17 Setembro 2017

Pedro Gomes    

|   Compartilhe esta página:    

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Porangatu completou 60 anos desde que foi implantada no município. A festa em comemoração ao Jubileu aconteceu na Praça Nossa Senhora da Piedade e Igreja Velha Matriz, onde foram celebradas missas de ação de graça, homenagens a autoridades religiosas e a pioneiros e procissões. O encerramento ocorreu no domingo (19). Na ocasião, além da missa celebrada na Praça da Matriz, teve programação no Tattersal do Sindicato Rural de Porangatu. Lá a igreja serviu uma feijoada, promoveu leilões de bezerros e sorteou um Ônix zero quilômetro. A sexta-feira (15), dia dedicado pelos católicos a Nossa Senhora da Guia, considerada a padroeira de Porangatu, foi feriado municipal.
A festa da igreja aconteceu do dia 6 ao dia 17. Durante a programação foi realizada ainda a tradicional Quermesse em louvor a Nossa Senhora da Piedade. Os organizadores promoveram leilões, disponibilizaram área de alimentação em sistema de barraquinhas, onde foram servidos diversos tipos de comidas e também ofereceram outras atrações. O prefeito Pedro Fernandes e a primeira-dama Leila Barreto Fernandes prestigiaram o evento paroquiano.
O dinheiro arrecadado na festa, de acordo com a direção da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, será utilizado na obra de reforma e ampliação do templo matriz que está em construção há cerca de quatro anos.
A festa em louvor a Nossa Senhora da Piedade foi organizada pelos casais de festeiros Carlos Bento e Isaura; Dinei e Regiane; Domingos Teles e Deusenita; Frederico Navarro e Juliana; Gerson Neres e Eronina; J. Gonçalves e Maria de Nazaré; Joaquim e Terezinha; Marcos e Wênia; Rosivaldo e Maria Aparecida; Vicente e Luciene, sob a coordenação do Pároco da cidade, o Padre Eduardo Alencar Lustosa, que contou com o apoio dos padres auxiliares Adão Pereira e Itamar de Jesus. O Padre Jairo, da Paróquia Santíssima Trindade, e outras lideranças religiosas daquela instituição eclesiástica de Porangatu e de outras cidades também participaram das celebrações.
Durante a festa em comemoração ao Jubileu de 60 anos dos Padres Franciscanos em Porangatu, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade lembrou também os 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a história da Igreja Católica no Brasil, a Imagem foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul no ano de 1.717.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção