(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Parcerias para evitar incêndios

Sindicato Rural organiza palestra com o Corpo de Bombeiros sobre os riscos dos incêndios nesse período do ano: prejuízo ao meio ambiente e acidentes


Publicado em 08 Agosto 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Bombeiros realizam palestra sobre riscos dos incêndios em Porangatu
Bombeiros realizam palestra sobre riscos dos incêndios em Porangatu

Fazendeiros donos de grandes propriedades e também pequenos produtores rurais de Porangatu participaram na terça-feira (1º) de uma palestra de conscientização sobre queimadas. A reunião organizada pelo Sindicato Rural "Parceiro do Produtor", sob o comando do presidente Gustavo Dourado e em parceria com o 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, aconteceu no salão de eventos daquela instituição ruralista.
O Coronel Anderson Moura informou que todos os anos nesta época de estiagem prolongada o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás desenvolve a operação "Cerrado Vivo" que começa no mês de maio e se estende até outubro, cujo objetivo está fundamentado no trabalho de prevenção contra os incêndios florestais.
Durante o período, ainda de acordo com o Coronel Anderson Moura, são realizadas palestras constantes envolvendo os fazendeiros, sitiantes, chacareiros e outros produtores rurais, contemplando também a comunidade urbana sobre a importância da conscientização a respeito do grave problema e dos riscos oferecidos pelas queimadas.
"Este trabalho visa evitar danos causados pelos incêndios florestais minimizando os prejuízos tanto na zona rural como na zona urbana, pois esta época é crítica devido à umidade relativa do ar muito baixa, os ventos ficam secos, o que contribui ainda mais para o surgimento de incêndios florestais, causando prejuízos, mortes de animais, danos ao solo, doenças respiratórias principalmente aos idosos e crianças. A parceria com o Sindicato Rural é imprescindível,  pois tenho certeza que o nosso trabalho terá um resultado satisfatório se todos estiverem juntos nessa missão", afirmou o Coronel Anderson Moura.
O presidente Gustavo Dourado disse que a função do Sindicato Rural é defender as causas de interesse dos produtores. "Somos parceiros também do Corpo de Bombeiros e neste evento em especial, o objetivo é alertar os produtores rurais sobre os problemas que podem surgir nesta época em relação aos incêndios. Queremos neste sentido preveni-los de possíveis focos de incêndio para que eles possam saber controlar a situação em caso de uma emergência desta natureza. Por isso nós decidimos fazer esta parceria e assim levar mais esta ação do Sindicato Rural nesta parceria com o Corpo de Bombeiros para os produtores, cumprindo assim com o papel da instituição e fazendo jus ao slogan desta gestão que é "Sindicato Rural, Parceiro do Produtor", na sua missão de representar a classe e atender às suas necessidades e desta forma contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade", disse Gustavo Dourado.  

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção