(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM BONÓPOLIS

Parceria assegura ponte restaurada


Publicado em 04 Dezembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Vereadores Crescêncio, Josué e Rodrigo com Eva Souza
Vereadores Crescêncio, Josué e Rodrigo com Eva Souza

Já foi finalizado o serviço de restauração da ponte de madeira sobre o Rio Pintado na GO-241, por onde deverá passar, quando concluída, a BR-080. A execução da obra contou com as parcerias das prefeituras de São Miguel do Araguaia e de Bonópolis; do DNIT e de fazendeiros da região, tendo participação direta dos vereadores Rodrigo Gonçalves Guimarães, Crescêncio Tomás de Aquino e Josué de Oliveira Rezende, da Câmara Municipal de Bonópolis.
A rodovia liga as cidades de Bonópolis e São Miguel do Araguaia e é bastante utilizada por fazendeiros, pequenos produtores rurais da região e, principalmente, por moradores de Bonópolis que precisam realizar diversas atividades em São Miguel. A ponte mede 54 metros de comprimento e foram necessárias as trocas de todo madeiramento e de 16 grandes esteios que dão sustentação, pois a antiga estrutura se encontrava em situação precária e colocava em risco a segurança das pessoas que diariamente passam pelo local.
Em agosto foi aprovado na Câmara Municipal de Bonópolis um requerimento do vereador Rodrigo reivindicando junto ao governador Marconi Perillo e o diretor do DNIT, Romerito Gonçalves Valadão, a reconstrução da ponte. A documentação que tinha em anexo registro fotográfico da estrutura foi entregue pessoalmente a Marconi.
No mês seguinte o vereador Crescêncio e a sua esposa estiveram em São Miguel a fim de comunicar ao prefeito Nélio Cunha e ao secretário de Obras, Bira, daquele município, a situação de risco de acidentes e os mesmos também se colocaram à disposição para ajudar. O vereador Rodrigo agradeceu aos parceiros que tornaram possível a restauração da ponte. O ex-prefeito de Bonópolis, Edilberto Moura, comentou a importância da ponte para as famílias que residem no município e parabenizou a iniciativa dos vereadores em recuperar a ponte. 
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção