(62) 3626-6872
Home     Notícias
AÇAO CIDADÃ

Palestras para evitar acidentes

Programa "Família em Ação", realizado pelas esposas dos funcionários da Mineração Maracá, tem como objetivo combater acidentes no lar


Publicado em 18 Março 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Palestra sobre prevenção de acidentes domésticos no Colégio Professor Divino Bernardo em Alto Horizonte
Palestra sobre prevenção de acidentes domésticos no Colégio Professor Divino Bernardo em Alto Horizonte

A Mineração Maracá realizou um clico de palestras para estudantes de três cidades da região: Alto Horizonte, Nova Iguaçu e Campinorte, com a finalidade de difundir entre alunos do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental noções básicas de prevenção a acidentes domésticos.
As palestras foram proferidas entre os dias 14 e 17 deste mês. Aproximadamente 800 crianças receberam as orientações dos profissionais de Segurança do Trabalho da empresa e também das esposas de funcionários da Mineração Maracá, tendo em vista que o projeto é desenvolvido por elas.
O Programa "Família em Ação" conta com o envolvimento voluntário de 20 mulheres. Todas são esposas de funcionários da Mineração Maracá e integram o projeto iniciado em setembro de 2016, com duração prevista de um ano e que busca conscientizar colaboradores e a comunidade para executarem as atividades de forma segura.
A coordenadora do projeto Josiele Padilha Silvestre disse que a base principal do trabalho é o diálogo diário de segurança, trabalho que começou entre os colaboradores da mineradora para conscientização das famílias e que agora foi levado para o ambiente escolar.
Durante as atividades, são realizadas inspeções diárias, abordagens de segurança e campanhas, tendo em vista que as palestras nas escolas (Safestart na Escola) estão entre as ações previstas no Programa Família em Ação, complementou a coordenadora.
Segundo a coordenadora do Colégio Professor Divino Bernardo Gomes, em Alto Horizonte, Joceny Fernandes de Azevedo, o tema voltado para a prevenção de acidentes é uma das preocupações da unidade escolar e por isso o trabalho de conscientização tem sido discutido constantemente em sala de aula. Para ela, a ação desenvolvida pelas esposas de funcionários da Maracá é de fundamental importância para a segurança das crianças, tendo em vista que tanto o ambiente escolar quanto o familiar oferece riscos de acidentes e o trabalho de conscientização promovido pela equipe certamente irá resultar em maior segurança para as famílias.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção