(62) 3626-6872
Home     Notícias
SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

Palestra para combater o estresse


Publicado em 27 Março 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Crisley Marques
Kelley, Cleude, secretária de Ação Social, Ely; e a filha Raryana
Kelley, Cleude, secretária de Ação Social, Ely; e a filha Raryana

A Prefeitura de São Miguel do Araguaia, através da Secretaria de Ação Social, promoveu um treinamento com a finalidade de estimular a comunidade a superar os limites e com isso vencer os problemas de ordem psicossocial e assim alcançar bons resultados. A palestra proferida pela psicóloga Kelley Marques (S.O.S. Coaching) teve como tema: E.A.D - Estresse, Ansiedade e Depressão.
O treinamento ocorreu no auditório de reuniões da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Nélio Pontes da Cunha e da primeira-dama Riquelb Rodrigues Silva Cunha. Vereadores do município e o assessor do deputado estadual Helio de Soua, Júlio, também assistiram à palestra.
Durante o treinamento as pessoas participaram de várias atividades, recursos utilizados pela palestrante para desenvolver o trabalho coletivo. Pessoas do município dos diversos segmentos também participaram da interatividade.
Segundo os organizadores, levando em consideração o número de habitantes, o município apresenta um índice considerado bastante elevado de casos de suicídios. Até o momento não existe um levantamento específico, porém a estimativa apresentada pelos organizadores aponta que entre 2 e 3 pessoas por mês cometem suicídio em São Miguel do Araguaia.
Durante uma pesquisa realizada pela secretaria de Ação Social com familiares de pessoas que foram vítimasde suicídio, foi detectado certo nível de fraqueza emocional entre os parentes, fator causado por ansiedade e depressão, segundo os profissionais de assistência social, desequilíbrios que do ponto de vista dos pesquisadores são gerados pelo estresse do dia a dia.
Por este motivo e considerando que o trabalho poderá refletir em uma mudança significativa no comportamento na sociedade, foi que a Secretaria de Ação Social decidiu realizar a palestra com foco neste tema.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção