*Publicidade

Home     Notícias
PORANGATU

Orçamento para o ano de 2013 será de R$ 78 milhões


Publicado em 22 Dezembro 2012

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Setenta e oito milhões de reais. Essa é a previsão que o Poder Executivo de Porangatu estima de receitas para 2013. O montante foi apresentado aos interessados durante Audiência Pública promovida na terça-feira (11), pela Câmara de Vereadores de Porangatu para apresentar à população o projeto de lei que determina a aplicação do orçamento para o próximo ano. O ato aberto ao público e que tem como intuito explicar aos moradores como é criada e aplicada a Lei Orçamentária Anual (LOA) contou com a presença de secretários que devem assumir em janeiro e vereadores eleitos. Houve, porém, pouca participação popular. 
A ausência popular foi lembrada pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o vereador Tunico da Ambulância (PSB). "A câmara cumpre com seu papel e em conformidade com o Plano Diretor de Porangatu de apresentar à sociedade os detalhes da Lei Orçamentária para discussão, antes de ser colocada em pauta e votada. Gostaríamos muito que toda a população conhecesse quais serão os recursos previstos e onde serão aplicados", atentou Tunico. A LOA tem por objetivo orientar a elaboração das políticas financeiras do próximo ano atendendo a todos os requisitos legais previstos na Constituição Federal, estabelecendo as metas de receitas, ao mesmo tempo em que prioriza as despesas. 
Cabe à LOA promover o equilíbrio entre receita e despesa, de destinação de verbas através das dotações. Durante o dia, os vereadores realizaram elaboração de emendas e sugestões que deverão ser analisadas e votadas em plenário. 
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte