(62) 3626-6872
Home     Notícias
SANTA ISABEL

Olho no Novembro Azul e cuidados com a saúde dos homens


Publicado em 13 Novembro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Cássia Dourado com o esposo Everaldo, o secretário Noel e colaboradores
Cássia Dourado com o esposo Everaldo, o secretário Noel e colaboradores

A Prefeitura de Santa Isabel se uniu com a Secretaria de Saúde neste mês para promover as ações voltadas à campanha Novembro Azul. Ao longo do mês, serão desenvolvidas inúmeras ações voltadas para orientações e prevenções ao câncer de próstata. O objetivo, de acordo com a enfermeira Dalva, é conscientizar e, sobretudo, agir na prevenção da saúde do homem.
A programação começou no dia 7 com a coleta de sangue para exames. Somente neste dia, foramrealizados 297 exames de PSA - Antígeno Prostático Específico para homens acima de 40 anos, verificação de pressão arterial, peso, altura, cálculo do IMC e HGT (glicose). Além disso, serão realizadas diversas atividades, entre elas, palestras, atendimento médico, enfermagem e técnica de enfermagem, vacinação, testes rápidos e outros.
A campanha vai se estender também para os povoados de Cirilândia e Natinópolis. De acordo com a prefeita Cássia Dourado, todo o público alvo de Santa Isabel receberá atendimento, inclusive em horários especiais para atendimentos. "O melhor remédio para se combater qualquer doença é a prevenção e é com essa perspectiva que estamos realizando essa campanha", pontua Cássia Dourado.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção