(62) 3626-6872
Home     Notícias
COLINAS DO SUL

Oito postulantes para uma cadeira

Pelo menos 8 pré-candidatos já colocaram seus nomes à disposição do eleitorado da cidade de 3.500 habitantes


Publicado em 29 Maio 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Fachada da Prefeitura de Colinas do Sul: muitos nomes e apenas uma vaga
Fachada da Prefeitura de Colinas do Sul: muitos nomes e apenas uma vaga

Com 3.523 habitantes (IBGE/2015), a cidade de Colinas do Sul conta no momento com pelo menos oito pré-candidatos a prefeito. O atual gestor eleito por dois mandatos consecutivos, o prefeito Iran do Lago não poderá mais concorrer ao cargo.
Um dos pré- candidatos é o vice-prefeito Erasmo Dias Machado, do PMN, que embora tenha feito parte da coligação vencedora em 2012, caso venha confirmar-se na disputa para outubro deste ano, deverá fazer oposição ao grupo que atualmente está no poder. Erasmo que atualmente administra um posto de combustíveis do qual é sócio proprietário, afirmou que a decisão de colocar o seu nome à disposição da comunidade partiu de um conjunto de pessoas.
Também poderá concorrer ao cargo o ex-prefeito por dois mandatos (1997/2000 e 2001/2004), e empresário da rede hoteleira Osamir Ferreira da Silva, conhecido popularmente como Miro, militante do PMDB há cerca de 20 anos. Miro disse que ser pré-candidato a prefeito de Colinas do Sul é uma forma de acatar uma tendência da população que demonstra o interesse em vê-lo novamente na prefeitura.
O PRB também tem nome para concorrer ao cargo de prefeito da cidade. O pré-candidato do partido é Danilo Frank Ferreira Coelho de Oliveira. O administrador formado pela FAJESU - Faculdade Católica Jesus Maria José de Brasília, disse que não concorda com a situação administrativa a qual a cidade vive e por isso decidiu colocar o nome dele à disposição da comunidade, a fim de propiciar uma gestão humanizada e mais voltada para o município e para a comunidade, de uma forma coletiva e não individualizada.
Quem também pretende cerrar fileira pela corrida à Prefeitura de Colinas é Augusto Moura de Melo Filho, do DEM, agropecuarista formado em Gestão de Negócios pela UNEP - União Educacional de Brasília. Ele foi secretário municipal de Administração e Controle Interno na gestão 2005/2008 e ainda pró-reitor de Orçamento e Finanças da Universidade Estadual de Roraima e também servidor federal, onde trabalhou como subcoordenador orçamentário e financeiro do Programa de Modernização do Governo.
O prefeitável do PSDB é o agropecuarista Auro Francisco da Silva, formado em Direito e pós-graduado em administração financeira. Auro nunca exerceu cargo público e disse que pretende colocar toda a sua experiência profissional a serviço da comunidade de Colinas do Sul.
Eurípedes da Silva Maia, do PT, também está na briga. O pré-candidato a prefeito tem 57 anos, foi eleito vereador por dois mandatos e presidiu a Câmara Municipal na gestão 2011/2012. Profissionalmente Eurípedes atua na compra e venda de gado. Nascido em Quirinópolis, ele vive em Colinas há quase 20 anos, a qual já considera a sua cidade e acredita que poderá contribuir com o bem da comunidade.
Paulinho Batista Vieira, o Paulinho de Elízio, é o prefeitável do Solidariedade. Formado em Administração de Empresa, filho do ex-vereador Elízio Batista Vieira, que foi eleito por três mandatos, Paulinho afirma que numa provável candidatura a prefeito da cidade contará com o apoio do deputado federal Lucas Vergílio. Ele disse que a decisão política é fruto do amor que ele tem por Colinas e o sonho em ver o desenvolvimento do município.
Já o nome apresentado pelo PR, almejando a corrida pela prefeitura de Colinas do Sul é o de Adriano Passos, vereador na atual gestão e ex-presidente da Câmara Municipal nos anos de 2013/2014. O político de 37 anos foi motorista de carreta e também trabalhou no Transporte Escolar.
Oito cabeças e apenas uma cadeira a ser ocupada. O futuro destes políticos e o de Colinas do Sul, somente os eleitores do município poderão decidir. Quem viver deverá o resultado.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção