(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

O sonho da festa dos 15 anos

Baile realizado pela Secretaria de Assistência Social contou com a parceria do Sindicato Rural e de empresários do município. 49 novas debutantes


Publicado em 04 Dezembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircom
Leila e Pedro Fernandes, Júlio e Gláucia Melo com duas das debutantes
Leila e Pedro Fernandes, Júlio e Gláucia Melo com duas das debutantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Porangatu, através da primeira-dama Leila Barreto Fernandes, realizou no dia 25 de novembro um baile em noite de gala para comemorar o aniversário de 15 anos de 49 adolescentes de famílias de baixa renda do município. A festa que aconteceu no Tatersal do Sindicato Rural foi a última ação do projeto "Sonho de Princesa", de caráter social desenvolvido pela Prefeitura de Porangatu e que tem por finalidade principal auxiliar as meninas no processo de elaboração e planejamento familiar.
O projeto da Prefeitura de Porangatu que conta com uma parceria forte de empresários do município e de outras pessoas da comunidade contempla exclusivamente adolescentes que completaram ou que estarão completando 15 anos até o fim de dezembro deste ano e que estejam necessariamente matriculadas na rede pública municipal de ensino nas unidades escolares da zona urbana e da zona rural de Porangatu. Elas foram selecionadas através de sorteio e receberam treinamentos durante aproximadamente dois meses.
Nesse período, elas tiveram aulas de etiqueta, participaram de oficinas e de cursos de qualificação nas áreas de relacionamento interpessoal, sexualidade e cuidados essenciais com o corpo, direitos e deveres das pessoas enquanto cidadãos, expressão corporal e projeto de vida. A ideia do projeto, de acordo com a primeira-dama Leila Fernandes, vai além da realização de uma festa de 15 anos, é uma atitude que visa ajudar as adolescentes a realizarem sonhos ainda mais concretos no sentido de dar solidez aos projetos pessoal, familiar e também profissional, estruturação que poderá garantir a elas um futuro de sucesso que resultará em melhorias significativas na qualidade de vida.
Cada detalhe foi programado com muito cuidado. A decoração do ambiente teve tema moderno, mesa especialmente preparada para o bolo de aniversário; estrutura de iluminação e efeitos especiais; e até painel de LED. O ponto mais importante da noite de gala foi o momento em que as adolescentes acompanhadas dos seus respectivos pares dançaram a tradicional "Valsa dos 15 Anos", ato que simboliza uma mudança de vida, um divisor de águas na história de uma mulher quando ela conquista a tão sonhada autonomia. Além dos serviços de maquiagem, cabelo e traje incluindo o sapato e adereços, cada menina que participou do projeto recebeu ainda de presente uma semijoia.
Na ocasião do baile estiveram presentes diversas autoridades, entre elas a secretária de Assistência Social e primeira-dama Leila Fernandes e o prefeito Pedro Fernandes; o deputado Júlio da Retífica e a esposa Gláucia Melo; o presidente do Sindicato Rural Gustavo Dourado e esposa Flávia Dourado; secretários municipais e os vereadores Valmir Martins, o Valmir D'Couro; Walthan Glória e Cleoci do Salão, acompanhados das respectivas esposas.
No local foi servido jantar para as famílias das debutantes e demais convidados e ainda teve música eletrônica para animar a festa. Leila Fernandes agradeceu aos parceiros que tornaram possível a execução do projeto e ressaltou a importância do trabalho de sua equipe pela dedicação e esforços que foram empreendidos para que as metas e objetivos fossem alcançados.
"Esse projeto 'Sonhos de Princesa' tem por objetivo proporcionar uma noite especial aos familiares e as meninas vinculadas nesta iniciativa e assim estimular a maior participação das famílias nas organizações sociais, além de trabalhar a cidadania e a autoestima das jovens participantes no sentido de desenvolver o espírito coletivo, colaborando dessa forma para a formação de uma sociedade mais igualitária, humana e unida", explicou a primeira-dama Leila Fernandes.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção