(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM PORANGATU

O PSDB retoma prefeitura com Pedro Fernandes

E o resultado na Câmara Municipal foi de renovação: dos 13 atuais vereadores apenas três permanecem com mandatos


Publicado em 10 Outubro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Fernandes e Junin comemoram vitória em Porangatu nos braços do povo: o PSDB volta ao comando
Pedro Fernandes e Junin comemoram vitória em Porangatu nos braços do povo: o PSDB volta ao comando

Candidato a prefeito do PSDB em Porangatu, Pedro Fernandes foi eleito com 10.141 votos, 42,59% dos votos válidos, e comemorou a vitória com uma carreata histórica que cortou o centro da cidade e percorreu vários bairros. Nas ruas, a população foi para as calçadas com bandeiras e cartazes para recepcionar o novo prefeito do município que desfilou em carro aberto ao lado do vice-prefeito eleito Junin do Bonsucesso. O prefeito Eronildo Valadares (PMDB), que disputava a reeleição, foi o segundo candidato mais votado com 8.585 votos. O candidato Valdemar Lopes (PRB) recebeu 5.082 votos.
A coligação "Avança Porangatu" liderada por Pedro Fernandes elegeu cinco vereadores: Andrezinho da Contec (PSDB), Valmir Du Couro (PTB), Godê do Vila Nova (PP), Tunico da Ambulância (PSB) e Waltham Glória (PHS).
A coligação "Porangatu Não Pode Parar", encabeçada pelo prefeito Eronildo Valadares, elegeu seis vereadores: Clodoaldo Santinelo (PMDB), Adriano Valadares (PPL), Pedro Almeida e Roberto Sorveteiro (PSC), Edmilson Andrade (DEM) e Cleoci do Salão (PC do B). Já a coligação "Ética, Compromisso, Atitude e Desenvolvimento", do candidato Valdemar Lopes, completa a lista com outros dois vereadores eleitos: Valcir Simões e Durão da Herbalaife (PRB). Dos 13 vereadores que fazem parte da atual gestão, apenas três foram reeleitos: Pedro Almeida, Edmilson Andrade e Tunico da Ambulância.
O futuro prefeito Pedro Fernandes, que já foi secretário de Administração, Compras e de Controle Interno de Porangatu, falou com a reportagem do Diário do Norte logo depois de receber a notícia da sua eleição e prometeu fazer uma gestão igualitária de forma a beneficiar toda a população. Saúde, Educação e Assistência Social deverão ser áreas priorizadas pelo prefeito recém-eleito que deverá tomar posse em 1º de janeiro de 2017 e para conseguir os recursos para viabilizar as ações Pedro Fernandes disse que conta com o apoio do governador Marconi Perillo e do vice José Eliton; do deputado federal Jovair Arantes e do deputado estadual Júlio da Retífica, além dos senadores Wilder Morais e Lúcia Vânia. 
Pedro Fernandes disse que a vitória do partido em Porangatu deixa o PSDB mais fortalecido no município e na região e aproveitou a entrevista do DN para agradecer à população pela votação recebida: "Meu muito obrigado a todos os eleitores que confiaram no meu nome e que acreditaram em nossos projetos. Fizemos uma campanha limpa e sobretudo com muita ética e alicerçada na verdade e as pessoas reconheceram o nosso trabalho, por isso tenho uma gratidão e respeito muito grande por todos. Vamos fazer uma administração diferente e com a finalidade de melhorar a qualidade de vida do povo de Porangatu", afirmou Pedro Fernandes.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção