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Novos investimentos na ABC

É o que promete João Bosco Bittencourt, novo presidente da Agência Brasil Central: mais produção de conteúdo jornalístico


Publicado em 05 Fevereiro 2018

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Divulgação
João Bosco Bittencourt é o novo presidente da ABC: investimentos
João Bosco Bittencourt é o novo presidente da ABC: investimentos

O novo presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, terá como principal foco de sua gestão a ampliação maciça dos investimentos em produção de conteúdo jornalístico para converter a Televisão Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) em veículos hardnews, ou seja, com intensa cobertura de notícias. Com a experiência e o reconhecimento de quem criou e tornou as redes sociais do governador Marconi Perillo referência no País, o jornalista também vai inserir a ABC na internet.
A ampliação da cobertura do sinal da TBC também está entre as prioridades de João Bosco, que assume a presidência da ABC nesta segunda-feira, 5. O novo presidente está determinado a aproximar os veículos da sociedade, com uma linha editorial sem oficialismo e aposta grande na abertura de canais de interação com a comunidade, por meio das redes sociais e participações de telespectadores e intensificação da cobertura nos bairros e no interior do Estado. As mudanças já foram apresentadas ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador José Eliton, quem endossaram o projeto.
Em especial para a TBC, o objetivo é fazer da emissora um canal hardnews, ou seja, voltado para a apresentação e análise de notícias de grande impacto social, na hora em que acontecem. Novos programas devem ser criados, as transmissões ao vivo ampliadas, novos profissionais incorporados à equipe e os bons quadros da casa serão valorizados. O Marconi e Zé Eliton inauguraram nesta sexta-feira as obras de digitalização da TBC, que convertem a transmissão do sinal da emissora para o sistema full HD.
Com os investimentos, a TBC consolida a nova fase, que será completada pela gestão de João Bosco com a ampliação dos investimentos em produção de conteúdo jornalístico. Para custear todo processo de digitalização, o Governo de Goiás investiu R$ 26 milhões, recursos obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. Primeiramente foi feita a reforma do prédio, em seguida as instalações elétricas, acústicas, além do sistema de refrigeração.

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