(62) 3626-6872
Home     Notícias
SERVIÇO MILITAR

Niquelândia volta a ter Junta Militar


Publicado em 04 Dezembro 2017

Nathália Pires

|   Compartilhe esta página:    

Sabriny Suely/Assecom Niquelandia
Valdeto Ferreira assina termo como presidente da Junta na cidade
Valdeto Ferreira assina termo como presidente da Junta na cidade

Depois de vários meses sem a Junta do Serviço Militar, agora os jovens de Niquelândia, que pretendem seguir carreira nas Forças Armadas do Brasil, podem se alistar no próprio município. Na quarta-feira (29), o prefeito Valdeto Ferreira foi empossado presidente da Junta. Na mesma cerimônia, certificados de dispensa do serviço militar foram entregues a jovens da cidade, que fizeram ainda juramento a Bandeira Nacional. 
O primeiro tenente, delegado do Serviço Militar do posto de recrutamento e mobilização de Brasília, Carlos Heinen, esteve na cidade para oficializar os primeiros passos da Junta. Valdeto Ferreira comemorou a conquista. "A Junta Militar é um passo relevante para termos em Niquelândia o Tiro de Guerra. Nós queremos dar oportunidade aos jovens, ao completar seus 18 anos, de seguir ou não carreira nas Forças Armadas Brasileira. Antes disso, eles eram dispensados automaticamente, porque não fazíamos parte de uma zona que eles pudessem ingressar. Ou seja, é um avanço para todos nós e temos que comemorar", declarou Valdeto. 
Junto com o prefeito, Reginaldo Rocha também assumiu como secretário da Junta Militar. Participaram do evento o presidente da Câmara, Leonardo Ferreira, os vereadores Erivaldo Pequi, Jesus Ferreira França, Aguinaldo da Van, Eduardo Salgado, Meio Quilo, o comandante do Corpo de Bombeiros de Niquelândia, Major André Luiz e secretários municipais. 
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção