*Publicidade

Home     Notícias
JUDICIÁRIO

Niquelândia terá segundo juiz apenas em agosto

Com apenas um juiz na cidade, processos se acumulam e serviço é prejudicado


Publicado em 15 Fevereiro 2010

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

ALINE CAETANO
Ronan, Paulo Teles, Henrique Tibúrcio e o juiz Vitor Umbelino, em reunião no Tribunal
Ronan, Paulo Teles, Henrique Tibúrcio e o juiz Vitor Umbelino, em reunião no Tribunal
O Fórum da Comarca de Niquelândia poderá contar com o trabalho de um segundo juiz apenas em agosto, após a conclusão dos trâmites legais para a nomeação de um magistrado aprovado em concurso público pelo Tribunal de Justiça de Goiás. A previsão foi feita pelo próprio presidente do TJ-GO, desembargador Paulo Teles, que recebeu o prefeito Ronan Rosa Batista (PTB); o juiz Vítor Umbelino Soares Júnior, diretor do Foro de Niquelândia e do Juizado Especial Cível e Criminal; e uma grande comitiva de autoridades e advogados da cidade e também de Colinas do Sul, na quinta-feira (11), em Goiânia. "Estamos verdadeiramente empenhados em solucionar esse grave problema", afirmou o presidente do TJ.
De acordo com Vitor Umbelino, a nomeação de um juiz substituto para a Comarca de Niquelândia é mais do que necessária: sozinho, o magistrado cuida atualmente de aproximadamente seis mil processos em tramitação. Outro ponto abordado pelos representantes das duas cidades foi a necessidade instalação de mais uma vara. A comarca possui cerca de 1.500 processos parados, segundo o juiz.  "Precisamos de pelo menos dois juízes que trabalhem todos os dias para colocar a comarca em dia", destacou o magistrado.
O presidente da Subseção da OAB de Niquelândia, Carlos Godoi, explicou que a situação da comarca é caótica, uma vez que o volume processual é descomunal. Nas palavras dele, Niquelândia não possui condições de oferecer uma prestação jurisdicional de qualidade. Nesse sentido, o presidente do TJ ofertou, como medida paliativa, a realização de mais uma edição do Projeto Justiça Ativa em Niquelândia, provavelmente em abril. Também participaram do encontro os juízes Carlos Elias da Silva, (diretor do Foro de Goiânia); e Gilmar Luiz Coelho (da 10ª Vara Cível da capital); o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio; e vários advogados da cidade e de Colinas do Sul.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-GO)

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte