*Publicidade

Home     Notícias
SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

Nélio fecha parceria com Giuseppe Vecci


Publicado em 05 Março 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Deputado Vecci com o prefeito Nélio e servidores públicos de São Miguel
Deputado Vecci com o prefeito Nélio e servidores públicos de São Miguel

O deputado federal Giuseppe Vecci realizou recentemente uma série de palestras na cidade de São Miguel do Araguaia. Com foco no "Desenvolvimento Econômico e Social", o parlamentar filiado ao PSDB, partido do prefeito Nélio Pontes da Cunha, destacou a importância da austeridade na administração pública, do desenvolvimento regional e também do empreendedorismo no combate à crise econômica.
Na opinião do deputado federal, somente através das ações de incentivo ao desenvolvimento das atividades geradoras de empregos e renda nas regiões do país será possível superar as adversidades nas relações comerciais e assim e recolocar o Brasil no caminho do crescimento, porém conforme ressaltou Vecci, atingir tal meta exige planejamento a curto, médio e a longo prazos.
Economista, empresário e gestor público, o ex-secretário de Estado da Fazenda comandou também a pasta de Gestão e Planejamento do governo de Goiás e hoje é deputado federal, vice-presidente nacional do PSDB e presidente do diretório regional do partido. Vecci afirmou que é fundamentado nesta vasta experiência no setor econômico e de gestão pública que ele decidiu ajudar os parceiros, mostrando os caminhos para que os investimentos de dinheiro público possam gerar os resultados esperados pela população, passando por parcerias e concessões com a iniciativa privada, o ajuste fiscal e o aumento da produtividade com a abertura econômica.
Vecci lembrou que os prefeitos têm enormes desafios a vencer, pois a receita na maioria dos municípios é menor que as despesas e os primeiros meses de mandato se tornam dentro desta realidade decisivos para realizar os ajustes e arrumar a casa. Ele deixou claro que planejamento e austeridade são fundamentais, assim como sustentar atitudes duradouras como: diminuição de despesas e o redirecionamento de recursos para as áreas prioritárias de competência do município - limpeza e iluminação pública, cultura e lazer, uso do espaço público, entre outras.
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte