(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Mutirão na Lagoa Grande

Prefeitura desencadeia ação para limpar a lagoa e sua orla. Prefeito Pedro Fernandes com vereadores, secretários e moradores participaram da limpeza


Publicado em 11 Junho 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeito Pedro Fernandes e a primeira-dama Leila participam da limpeza
Prefeito Pedro Fernandes e a primeira-dama Leila participam da limpeza

O prefeito Pedro João Fernandes (PSDB) comandou as equipes de servidores e voluntários do município em um grande mutirão de limpeza na Lagoa Grade de Porangatu no sábado (3). A força tarefa foi promovida no lago, principal Cartão Postal da cidade, para marcar as comemorações do "Dia Mundial do Meio Ambiente", 5 de junho. 
O mutirão de limpeza contou com a participação da comunidade. Pedro Fernandes e a primeira-dama Leila Barreto, o vice-prefeito Juninho do Bom Sucesso, o secretário de Meio Ambiente, Márcio Gleic, e demais secretários, servidores municipais, vereadores e militares do Corpo de Bombeiros e outros representantes comunidade, clubes de serviços e assessores parlamentares do deputado estadual Júlio da Retífica participaram da mobilização.
A pé e usando pequenas embarcações, eles recolheram o lixo acumulado na orla e também no interior da Lagoa Grande no intuito de preservar o manancial. O prefeito Pedro Fernandes explicou que ações desta natureza são de fundamental importância para a preservação do meio ambiente e por isso precisam ser desenvolvidas constantemente com a participação do poder público e da comunidade e certamente o governo municipal que tem como lema administrativo "Construindo uma Nova História" está comprometido em desenvolver políticas em defesa e conservação da natureza e consequentemente da Lagoa Grande de Porangatu.
Situada na parte nobre e centro da cidade, a Lagoa Grande é um manancial de origem natural exuberante que embeleza Porangatu e por isso tem se tornado um dos maiores atrativos das famílias do município e também dos turistas que visitam a região.
É à margem do lago que acontecem as principais festas da cidade, como Via-sacra, Exposição Agropecuária e Carnaval. A praça Ângelo Rosa de Moura e o Centro Cultural, onde funciona o Teatro Municipal também estão situados à margem da Lagoa Grande.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção