(62) 3626-6872
Home     Notícias

Mutirão de combate ao Aedes

Prefeito Borges comanda ação para acabar com criadouros do mosquito e evitar uma série de doenças


Publicado em 14 Janeiro 2018

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Ascom
Prefeito Borges comanda mutirão de limpeza em Alto Horizonte para combater o Aedes aegypti, vetor de várias doenças nesse período chuvoso
Prefeito Borges comanda mutirão de limpeza em Alto Horizonte para combater o Aedes aegypti, vetor de várias doenças nesse período chuvoso

O prefeito de Alto Horizonte Luiz Borges da Cruz (Cabo Borges) comandou um grande mutirão de limpeza na cidade na quarta-feira (10), tendo como objetivo manter a população livre da dengue e de outros males transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti: febre amarela, zika vírus e chikungunya .
Durante o trabalho preventivo de combate ao inseto, todos os bairros da cidade receberam as visitas do batalhão de servidores e de voluntários da comunidade que declarou guerra ao mosquito.
Na força tarefa iniciada pela manhã, depois de uma grande concentração na Feira Coberta, foi recolhido todo tipo de lixo de risco, recipientes capazes de acumular água como garrafas, pneus, copos e latas, por exemplo. Liderados por servidores da Secretaria de Saúde, as equipes realizaram uma busca minuciosa em todas as edificações e terrenos acessíveis da cidade.
Além das visitas com a finalidade de vistoriar e eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e recolher o lixo de risco, os agentes aproveitaram a ocasião para conscientizar os moradores sobre os riscos oferecidos pelas doenças causadas pelo inseto e a forma correta de combater o mosquito.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção