(62) 3626-6872
Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Mutirão de combate à dengue visitará 100% dos imóveis

Mobilização envolverá várias instituições e a comunidade. Ação acontecerá de 17 a 20 de abril


Publicado em 12 Abril 2017

DIVULGAÇÃO

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Combate à dengue em todas as casas de Niquelândia
Combate à dengue em todas as casas de Niquelândia

A Prefeitura de Niquelândia, por intermédio da Secretaria de Saúde, em parceria com Corpo Bombeiros, Superintendência de Vigilância em Saúde – SUVISA e outras instituições, fará entre os dias 17, 18, 19 e 20 de abril uma grande mobilização de combate à dengue. A ação promete visitar 100% dos imóveis da cidade, para que os moradores sejam orientados quanto aos criadouros do mosquito. A saída do mutirão acontecerá do Centro de Saúde, todos os dias, a partir das 7h.
 
O secretário de Saúde, João Dias, lembra que o combate à dengue é constante por parte da gestão municipal, mas é necessário ter o envolvimento de todos. “Em janeiro, fevereiro e março, a equipe da saúde visitou mais 16 mil imóveis. Os agentes se esforçam no combate à dengue. Além disso, trabalhamos em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo, que realiza a limpeza e roçagem de lotes e coleta de lixo. Mas é preciso que a comunidade se envolva também”, ressaltou o gestor.
 
Para envolver a comunidade, a Secretaria de Saúde lançou este mutirão e espera contar com o apoio de todos. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Niquelândia, Major André Aquino, a união fará a diferença neste trabalho. “Teremos 10 técnicos da SUVISA, dois caminhões para manejo, Bombeiros de Uruaçu, agentes da regional de saúde e toda Prefeitura Municipal envolvida. A população também precisa nos ajudar”, declarou o comandante.
As pessoas que queiram participar é só procurar o Centro de Saúde, ao lado do Hospital Municipal, nos dias dos mutirões, a partir das 7h da manhã. De lá, a comunidade será orientada pelas equipes de saúde.
 

(62) 3626-6872

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção