(62) 3626-6872
Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Mutirão da Saúde atende mais de 3.000

Iniciativa com apoio do prefeito Valdeto Rodrigues assegura realização de exames para pacientes do município: sem custos e de excelente qualidade


Publicado em 09 Abril 2017

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Celino Correa, prefeito Valdeto, Flávia e a primeira-dama Conceição
Celino Correa, prefeito Valdeto, Flávia e a primeira-dama Conceição

A Prefeitura de Niquelândia, em parceria com a deputada federal Flávia Morais, realizou entre os dias 3 e 5 de abril o 'Prefeitura em Ação - Saúde em Movimento', que ofereceu à população mais de 15 tipos de exames; com aparelhos de última geração, 350 doses de vacina contra a febre amarela, cirurgias, consultas e atendimento odontológico. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Assistência Social.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, só de exames foram realizados 2.342 em três dias. Quem procurou o local saiu satisfeito com os serviços prestados. Luiza do Espírito Santo fez um ultrassom do abdômen superior. "Gostei muito da presteza dos profissionais e, principalmente, de sair daqui com o exame feito. A prefeitura está de parabéns pelo evento", declarou Luiza. Vários homens também procuraram o mutirão, como o vigilante José Alves. "Fiz exame de próstata e fui bem atendido. Estou satisfeito por não pagar nada, consultar com ótimos médicos e sair com todos os exames feitos também", disse o paciente ao Jornal Diário de Norte.
Presente no evento, o prefeito de Niquelândia, Valdeto Ferreira, conversou com à população e pode fazer um balanço positivo da ação. "Começamos essa gestão priorizando muito a saúde. Este evento veio reforçar que estamos no caminho certo, levando atendimento rápido e humanizado à comunidade. Quando se tem saúde, o pai e a mãe de família podem trabalhar, cuidar de seus filhos, da casa e tudo mais. Sem saúde isso não é possível. Por isso, seguimos priorizando eventos que reforcem a prevenção de doenças, além de boa estrutura das unidade de saúde, compra de medicamentos e contratação de novos médicos", ressaltou o gestor.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Conceição Veloso, garantiu que outros mutirões como este serão realizados. "A comunidade pode esperar outras edições. É preciso levar uma saúde humanizada a todos e vamos garantir isto aqui no município", ressaltou. Além da secretária Conceição, o evento foi organizado com o apoio do secretário de Saúde, João Dias, e da vereadora do PDT, Iris Rincón.
Foram realizados ultrassons de abdome superior, pélvica, mama, endovaginal, obstetrícia, tireoide, abdome superficial, bolsa escrotal, próstata e audiometria. Ainda haverá exames gratuitos para os pacientes que realizarão cirurgias durante o mutirão. Os exames são hemograma completo, coagulograma completo, glicemia, ureia, creatinina, grupo sanguíneo e fato Rh-EAS, EGG. O veículo móvel de atendimento odontológico do município também esteve presente nos três dias de evento.

Galeria de Imagens

 

(62) 3626-6872

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção