*Publicidade

Home     Notícias
Nova crixás

Muitas visitas, poucos investimentos


Publicado em 08 Outubro 2011

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

VALDEIR BATISTA
Jorge Tadeu com o prefeito de Nova Crixás, Paraíba da Farmácia
Jorge Tadeu com o prefeito de Nova Crixás, Paraíba da Farmácia

A Câmara de Vereadores de Nova Crixás sediou o encontro do superintendente do Incra em Goiás, Jorge Tadeu Jatobá; com o Poder Executivo e Legislativo, servidores e produtores rurais, na tarde de terça-feira (27 de setembro). A ocasião também encerrou, temporariamente, a agenda de visitas de Jorge aos municípios da região. De acordo com o superintendente, durante as visitas foi possível observar que a pauta foi a mesma nos municípios visitados, a saber: Mutunópolis, Porangatu, Montividiu do Norte, Mundo Novo de Goiás, São Miguel do Araguaia, Novo Planalto e Nova Crixás. As principais reclamações seriam a falta de água para consumo humano, estradas, as melhorias dos eixões, o fornecimento de energia elétrica para as casas e os créditos do Incra.
"Muitos pedidos são para que o órgão regularize as concessões de créditos nas condições que propiciem as famílias acessarem o Pronaf, além das reivindicações de infraestrutura e nós vamos trabalhar no sentido de atender essas reivindicações o mais breve possível", disse Jorge. O superintendente explicou que assumiu o Incra numa situação de 286 assentamentos no Estado, mais de 12 mil famílias assentadas e com um grande débito com relação a infraestrutura como a construção das casas dos assentados, fornecimento de água e energia elétrica, bem como de parte dos próprios créditos do Incra. "E esses créditos são importantes, que é o crédito de instalação, aquele que serve para construir as casas, alimentação, fomento, enfim, é o início da vida do assentado. Depois que eles conseguem a terra, começa uma nova luta para se manter, para produzir", ressaltou Jorge.

SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA
Na segunda-feira (26), Jorge Tadeu também foi recebido no Sindicato dos Trabalhadores de São Miguel do Araguaia. O evento contou com a presença da secretária da Administração, Enaity Alencar, presidentes de partidos e representantes dos assentamentos, sindicatos, associações e movimentos sociais. Como nas demais visitas em outros municípios, Jorge expôs sua proposta de gestão pautada no compromisso de trabalho e não de promessas, concedeu espaço para perguntas, esclareceu questionamentos e recebeu ofícios.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte