(62) 3626-6872
Home     Notícias
LUTO

Morre Paulo Garcia, ex-prefeito de Goiânia

O petista passou mal no seu apartamento durante a madrugada e não resistiu


Publicado em 30 Julho 2017

Diário da Manhã

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Paulo Garcia morreu na madrugada desse domingo (30)
Paulo Garcia morreu na madrugada desse domingo (30)

Morreu na madrugada deste domingo, 30, o ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, 58. O gestor, médico neurocirurgião e também ex-deputado estadual sofreu infarto.

O enterro ocorrerá no Jardim das Palmeiras às 17h e o velório terá início às 11h deste domingo.

O ex-prefeito começou sua carreira na política a partir da militância em corporações médicas, como a Unimed, e na década de 2000 tornou-se deputado estadual pelo PT.

Antes foi líder estudantil na Universidade Federal de Goiás (UFG) e realizou seus estudos de neurocirurgia na Alemanha.

Paulo morreu em seu apartamento, por volta das 4h da madrugada. Acordou e avisou a esposa a respeito do seu mal-estar, a também médica Teresa Beiler, que se sentia mal. Ela chamou médicos vizinhos, mas o ex-prefeito acabou falecendo minutos depois.

A família do prefeito vem de um histórico recente de perdas. O irmão de Paulo, o advogado Altamiro  Garcia, morreu de câncer em abril de 2014.   Dois anos depois, a mãe de Paulo, a juíza aposentada Maria Aparecida Garcia, morreu vítima de um enfarto.

Como gestor Paulo Garcia se destacou com obras voltadas para a revitalização do Centro de Goiânia, a reconstrução da praça Cívica, a reocupação dos mercados públicos, a reordenação do transporte público através do BRT, o uso das bicicletas sustentáveis e a polêmica reforma do parque Mutirama – programada pelo então prefeito Iris Rezende (PMDB).

O ex-prefeito foi duas vezes gestor da capital. Na primeira vez, assumiu a cadeira deixada por Iris Rezende, quando este saiu para disputar  o cargo de governador, em 2010.  Depois, foi eleito, em 2012, com apoio de Iris.

O PT goiano emitiu nota em que lamenta a morte do ex-prefeito. “O domingo amanheceu mais triste, nosso companheiro Paulo Garcia fez sua passagem”, diz a atual presidente, Katia Maria.

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção