*Publicidade

Home     Notícias
Campinorte

Moradores têm nova unidade de saúde na cidade

Entrega da obra teve a presença do vice-governador José Eliton e dos deputados Ronaldo Caiado e Helio de Sousa


Publicado em 05 Abril 2012

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

fotos: Sheilismar Ribeiro
Helio de Sousa, Ronaldo Caiado, Wander Borges e José Eliton durante a inauguração da UBS
Helio de Sousa, Ronaldo Caiado, Wander Borges e José Eliton durante a inauguração da UBS

Com a presença do vice-governador José Eliton Figueiredo Junior, do deputado federal Ronaldo Caiado, do deputado estadual Helio de Sousa foi inaugurado no Setor Sul, em Campinorte, a obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Wilma Ribeiro Machado. A solenidade aconteceu no início da tarde de sábado (31), após cerimônia de Entrega de Título de Cidadão aos políticos do DEM e lideranças daquela cidade, na Câmara de Vereadores. A construção é fruto de parceria firmada pelo prefeito Wander Borges (PP) com o governo federal que garantiu R$ 220.252,68 aos serviços, sendo R$ 200 mil liberados pelo Ministério da Saúde. A unidade atenderá mais de mil pessoas que residem em bairros próximos ao Setor Sul e Parque das Nações.
O espaçoso prédio possui 188,7 metros quadrados de área construída e conta com recepção; área administrativa; sala de espera; sala de pré-consulta e enfermagem; consultório médico; sala de vacinação; sala de esterilização; farmácia; cozinha; sanitários; e despensa. O prefeito Wander Borges (PP) apontou que o UBS garante mais saúde, respeito ao cidadão, uma vez que supre a demanda local com o que há de mais moderno para o bem-estar da população, conforme apontou o prefeito. "Essa unidade de saúde representa o resgate do compromisso da nossa administração para garantir o acesso da população ao atendimento à saúde. Temos trabalhado diuturnamente para reestruturar a secretaria proporcionando melhores condições para os funcionários e para a população", acentuou Wander.
José Eliton elogiou a atuação do prefeito Wander Borges, em especial pela dedicação à saúde e ainda apontou que como cidadão campinortense que acabara de ser tornar por direito, dedicará sua atenção e trabalho em prol de benefícios para a cidade. Helio de Sousa lembrou que a unidade inaugurada é de suma importância, pois tem como foco a prevenção. "A falta de prevenção é o que mais onera a pasta da saúde. Quando se previne, evitam-se maiores complicações e menos gastos com tratamentos que podem ser revertidos em melhorias", suscitou o deputado estadual. Ronaldo Caiado, que na oportunidade entregou uma caçamba para o município, disse que não é fácil ser um deputado de oposição no Congresso Nacional, definindo-se como um deputado que defende o produtor rural.
"Então aqui estão uma caçamba, os mata-burros, temos a previsão da construção do ginásio de esportes para uma escola do Estado, fruto da atuação nossa. Esse evento (de inauguração do UBS) casa 100% comigo. São 37 anos na medicina e nunca larguei o bisturi e tenho uma grande preocupação com a carga da saúde que está sobre os prefeitos. Há 10 anos, o governo federal arcava com 60% das despesas com saúde no Brasil, hoje só arca com 42% e os estados e municípios com 58% dos gastos. A saúde é o primeiro item de reivindicação apontado nas pesquisas pela sociedade brasileira" indicou Caiado. Dezenas de cavaleiros e amazonas que assistiram à solenidade de inauguração; prosseguiram em cavalgada até o clube municipal onde degustaram o almoço servido a população.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte