(62) 3626-6872
Home     Notícias
ALTO HORIZONTE

Meta: coletar 100% do esgoto

Prefeito Cabo Borges quer concluir obras neste mês de outubro. Próximo passo será a construção da ETE: uma meta ambiciosa


Publicado em 08 Outubro 2017

Nathália Pires

|   Compartilhe esta página:    

Prefeitura de Alto Horizonte
Trabalhadores nas ruas de Alto Horizonte constroem galerias pluviais
Trabalhadores nas ruas de Alto Horizonte constroem galerias pluviais

Alto Horizonte caminha a "passos largos" para ter um sistema de saneamento que atenda a todos os moradores. O prefeito Luiz Borges retomou há pouco mais de 150 dias as obras de conclusão das galerias pluviais e o sistema de tubulação, feito no subsolo, já fora concluído em grande parte da cidade, restando apenas alguns locais para ser concluído. Mais de 1.000 metros de galerias pluviais também foram feitos, ficando apenas 150 metros para o término. A previsão da administração é finalizar todo trabalho até o final de outubro, garantindo assim que a cidade tenha 100% de tubulação para a rede de galerias pluviais e rede de esgoto. 
Para o prefeito, será um avanço para Alto Horizonte, já que todos terão saneamento básico. "Começamos com as galerias e a rede de esgoto. Logo daremos início à construção da ETE. Assim garantiremos água tratada, coleta e tratamento de esgoto, melhorando a qualidade de vida da população. Além disso, o saneamento básico evita doenças, poluição de rios, valoriza os imóveis de nosso município e muitos outros benefícios", salientou o Luiz Borges. 
De acordo com a gestão municipal, assim que forem entregues as obras das galerias pluviais e rede de esgoto, eles iniciarão a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, que ficará localizada no Córrego Extrema. A ETE atenderá 20 mil moradores. O prefeito Luiz Borges, o engenheiro Rogério Bartolomeu e vereadores estiveram no mês passado em Senador Canedo, onde conheceram a estação do município. O local possuiu as mesmas características do que deve ser construído em Alto Horizonte."Estamos confiantes em realizar estas obras e beneficiar ainda mais o povo daqui. Será um progresso para a cidade. Seguiremos empenhados na construção, agora, da ETE", disse o prefeito Borges. 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção