*Publicidade

Home     Notícias
BRASIL

Mês de fevereiro teve saldo positivo para novos empregos


Publicado em 18 Março 2017

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o governo federal divulgou, na quinta-feira (16), dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que mostram a volta da geração de empregos no País. O presidente da República, Michel Temer, disse que o crescimento, que ocorre após 22 meses em queda, é um sinal importante para a recuperação da economia brasileira.
Dados mostram que o País teve um saldo positivo de 35.612 contratações em fevereiro. "Vocês sabem que a economia brasileira volta a crescer, e os sinais desse fato são cada dia mais claros. Em fevereiro, o número de empregos formais é de 35.612 vagas. É um começo, depois de 22 meses de números negativos", afirmou.
De acordo com a pesquisa mensal do Ministério do Trabalho, esse foi o melhor resultado para o mês de fevereiro desde 2014. Na oportunidade, foram gerados 260 mil postos. Entre os grandes ramos de empregos observados no levantamento feito pela pasta, a maioria aparece como positivo.
O setor de serviços puxou a avaliação positiva, com 50.613 novo postos criados. A administração pública vem em seguida, com 8.280 vagas. Na sequência, estão agropecuária (+6.201), indústria (+3.949) e serviços industriais de utilidade pública (+1.108). Já os ramos de extração mineral, construção civil e comércio ficaram com saldo negativo no mês passado.
"Quem está apostando que o Brasil não vai dar certo vai errar. O Brasil vai gerar muitos empregos", afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. "Podemos comemorar a inversão da curva [de desemprego]. Estamos convictos de que, a partir daqui, teremos sempre dados positivos para apresentar", disse.
Entre as unidades da federação, 14 registraram saldo positivo e 13 ficaram no negativo. Os estados que geraram mais empregos foram São Paulo, com 25.412; Santa Catarina, com 14.858; e Rio Grande do Sul, com 10.602.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte