(62) 3626-6872
Home     Notícias
PROMESSA DO PREFEITO ELEITO DE BRITÂNIA

Marconni quer reestruturar o turismo


Publicado em 30 Outubro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeito eleito Marconni Pimenta e a esposa Priscilla Cinquini Alves
Prefeito eleito Marconni Pimenta e a esposa Priscilla Cinquini Alves

Eleito prefeito de Britânia com 59,33% dos votos válidos, totalizando 2.378, o pecuarista Marconni Pimenta (DEM) pretende realizar uma gestão pública participativa e recolocar o município no mapa do turismo em Goiás. Para isso a meta é desenvolver várias ações, como a reforma e reativação do Terminal Turístico e também construir no espaço a Praça da Juventude, fortalecer o Conselho de Turismo e estabelecer uma política municipal de turismo, criar incentivos fiscais destinados à instalação de hotéis e de pousadas, implantar o circuito regional do turismo e apoiar as festas folclóricas e ainda as festividades do FuscaCross, MotoCross, Ciclotur, entre outras.
Saúde e Educação também são outras áreas priorizadas pelo Plano de Governo do prefeito eleito e que deverão receber muitos investimentos na próxima gestão. É proposta de Marconni Pimenta a humanização do atendimento em saúde no município, por isso ele pretende, por exemplo, reformar e ampliar o Hospital Municipal, unidade que, segundo ele, se encontra fechada; adquirir aparelhos de Raio X e de Ultrassonografia para o ambulatório, assim como abastecer a farmácia básica hospitalar e manter o estoque de insumos e de materiais ambulatoriais, diante de uma concepção diferenciada nos atendimentos, com respostas rápidas desde os procedimentos na recepção às consultas com a equipe médica.
A rede de ensino deverá ter um programa de capacitação fundamentado em ações de desenvolvimento, treinamento e realização de cursos profissionalizantes e preparatórios que tenham como finalidade atender com excelentes profissionais o mercado de trabalho do setor e assim assegurar o acesso e a permanência das crianças e dos jovens na escola. O prefeito eleito visa inclusive reavaliar o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Magistério, a fim de garantir a valorização profissional. A elevação do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o fortalecimento da EJA e a promoção de campanhas voltadas para a erradicação do analfabetismo também estão entre as prioridades estabelecidas pelo prefeito eleito.
Para Marconni Pimenta, é ponto fundamental realizar uma administração transparente e fundamentada no planejamento, com a realização de obras para a comunidade. O recém-eleito prefeito quer melhorar também a infraestrutura do município; investir na política agrícola e agropecuária de Britânia, apoiar a juventude com a implantação de ações que promovam o esporte e o lazer da comunidade e estabelecer uma política de incentivo ao empreendedorismo econômico de respeito ao meio ambiente; criar mecanismo que aumente a segurança do cidadão e das suas famílias.
Em relação ao resultado da eleição, Marconni Pimenta disse que a caminhada política dele foi realizada com a ajuda de amigos e que considera a vitória nas urnas uma demonstração do amor da população pela campanha do grupo liderado por ele, que contava com a participação de 12 partidos: DEM, PMDB, PTN, PDT, PHS, PRB, PSB, PPS, PROS, PSC, Solidariedade e PTC. O prefeito destacou os apoios do senador Ronaldo Caiado, dos deputados estaduais Jean Carlo e José Nelto.
"Eu já havia sido eleito vice-prefeito na gestão 2009 a 2012, sou um pecuarista e tivemos grande apoio no setor agropecuário. Esta vitória nós devemos ela ao povo e quando lançamos nosso nome a prefeito de Britânia foi com o objetivo de trabalhar em prol de toda a população local. Somos conhecedores das crises econômica e política pelas quais passa o nosso País e, por isso, a primeira atitude será fazer uma auditoria para saber a real situação da prefeitura. Teremos que implantar uma política baseada na economia e por isso pretendemos escolher uma equipe formada por pessoas que realmente queiram trabalhar estes quatro anos para a população de Britânia", defende Marconni Pimenta.
Carlos Cunha (PSDB), que se elegeu prefeito em 2012, foi cassado pela Câmara Municipal, que instalou uma Comissão Processante para investigar irregularidades na administração. O vice-prefeito Rivadávia Jaime Júnior, o Júnior do Riva, que também apoiou a campanha de Marconni Pimenta, assumiu a prefeitura. Para o prefeito, receber a prefeitura dele será um processo bem mais tranquilo caso ele permaneça no cargo até o fim do ano para a transição do mandato.
O vice-prefeito eleito é Eurípides Assunção, do PMDB. Na composição da Câmara Municipal, Marconni elegeu cinco vereadores e o outro grupo quatro. Sobre a pequena vantagem no número de parlamentares, o prefeito acredita que a relação com o Poder Legislativo será bem tranquila pois, na opinião dele, um gestor que trabalha com responsabilidade e sobretudo almejando atender aos anseios da comunidade não terá dificuldade com a aprovação dos projetos.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção